17 ANOS DEPOIS: a emoção está de volta
Cidade recebe nesta sexta (3) o Timbó Futsal pela Série Bronze; expectativa é de Annes Gualberto lotado
Por: Almir Dias
São Bento do Sul – Depois de 17 anos, São Bento do Sul voltará a ser palco de um jogo do Campeonato Catarinense Adulto de Futsal. Nesta sexta-feira (3), às 20 horas, o São Bento Futsal/FMD recebe o Timbó Futsal, no Ginásio Annes Gualberto, em duelo válido pela Série Bronze.
O retorno acontece em clima de empolgação. A equipe são-bentense vem de dois bons resultados fora de casa, sendo o empate em 1 a 1 na estreia contra Xanxerê e 3 a 3, de maneira heroica, diante da Adebom/Kasb/Bombinhas, líder do campeonato. Nesse último jogo, o time perdia por 3 a 1, atuou parte do confronto com um atleta a menos e, mesmo assim, reagiu nos minutos finais para garantir um ponto importante.
O último jogo de um Estadual adulto em São Bento do Sul havia ocorrido em 2009. Agora, a expectativa é de ginásio lotado para empurrar um elenco que mantém a base vice-campeã catarinense sub-17 de 2025 e foi reforçado pelos alas Lukachinski e Alanzinho, além do goleiro Fagundes. O único desfalque confirmado é o ala Bryan, suspenso.
O técnico Rafael Sonda destacou a importância do momento e convocou a torcida para transformar o Annes Gualberto em um verdadeiro caldeirão na estreia da equipe em casa. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e estão à venda com atletas e dirigentes. Na bilheteria, que abre às 19 horas, o valor será de R$ 15,00.
Foto: Almir Dias/O Jornaleiro






