Mudança nas prévias do MDB

 Mudança nas prévias do MDB

Prévias podem contar apenas com o nome do empresário Antídio Lunelli, já que o deputado Dário Berger e o deputado estadual Valdir Cobalchini declinaram de disputar

Florianópolis – Marcadas para ocorrer no próximo sábado (19) as prévias do MDB têm um novo rumo a partir desta terça-feira (15). O deputado estadual Valdir Cobalchini confirmou em entrevista para a Rádio Jovem Pan, de Florianópolis e Criciúma, que retirou seu nome das prévias, assim como o senador Dário Berger. Cobalchini disse ainda que direciona seu projeto como pré-candidato a deputado federal.

A situação dentro do partido não estava das mais confortáveis desde que Dário Berger fez algumas considerações sobre a situação e piorou desde a entrada de Cobalchini com o nome para a disputa. Segundo ele, a decisão de retirar seu nome veio após algumas conversas com lideranças importantes da sigla, dentre as quais, citou, Mauro Mariani e Paulo Afonso Vieira. “Tomei a decisão, e penso que o Berger seguirá da mesma forma, para preservar o partido, Precisamos pensar em um projeto maior para Santa Catarina com a participação do MDB”, disse.

Durante a entrevista de quase meia hora o deputado ainda falou de seu posicionamento contrário à postura do presidente da sigla, Celso Maldaner, que em seu entendimento não poderia sair em campanha por um candidato, deveria buscar a unidade do partido. “Em uma semana eu consegui movimentar muito as bases do MDB. Isso que não tenho as mesmas condições que o Antídio e o presidente, que viajam de avião ou helicóptero pelo estado em campanha”, disse.

Mas ainda dentro do MDB há quem defenda que as prévias devem ser mantidas para que o nome do empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, que já renunciou ao cargo de prefeito de Jaraguá do Sul, seja efetivado e faça valer as prévias para as convenções. Também já circula comentário de que Berger, Cobalchini e outras lideranças ainda podem avançar para tirar o empresário da jogada, podendo inclusive fortalecer o nome de Carlos Moisés para se filiar na janela de transferência partidária e cair nas graças das bases emedebistas.

Foto: Divulgação/Internet

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial