Política: Voltas às aulas…Tomazini…DEM…Chicão…
Volta às aulas
A segunda-feira (07) está sendo marcada pela volta às aulas em todo estado de Santa Catarina. Em São Bento do Sul, na parte da manhã, correu tudo de acordo com o planejado pela Secretaria Municipal de Educação e pela Coordenação Regional do estado.
Prefeito nas salas
O prefeito Antônio Tomazini (PSDB/FOTO) visitou algumas salas de aula para desejar bom retorno às atividades para os alunos. “Queremos desejar um bom ano letivo para todos. Todos os investimentos que estamos realizando para qualificar o ensino é pensando nos alunos e nos profissionais das unidades escolares. Aproveitem esta oportunidade”, destacou o prefeito.
Nem todos sabem
O Jornaleiro foi indagado por pessoas, algumas das fileiras do DEM, sobre as movimentações para aproximar a sigla com o governo municipal. Muita calma nessa hora! Nem todos sabem, mas quem acompanha a política e observa a movimentação nas peças olhando por cima do “tabuleiro”, já matou a xarada.
Garantia do prefeito
Outra situação, em conversa com O Jornaleiro, há uma semana, o prefeito Tomazini deixou muito claro que não tem alternativa, serão necessárias algumas mudanças na equipe de confiança, inclusive no primeiro escalão, para evitar mais e desnecessários desgastes.
Ganhando força
Desde a reunião executiva do Partido Progressista, ocorrida no dia 2 de fevereiro, está crescendo (ainda mais) o nome do vereador Adriano “Chicão” Reinhardt para a disputa por uma cadeira na Alesc. Chicão está “caindo” nas graças de uma parte significativa do eleitorado local e recebendo a cada dia mais apoio interno para concorrer a uma vaga de deputado estadual.

“Políticos de Pedigree”
Em conversas de bastidores também foi revelado para a coluna que Chicão já conta com apoio importante de gente que decide dentro do PP. E por estar mostrando uma forma nova de fazer política, aliada a habilidade de tratamento com as pessoas, em especial aos correligionários do partido, é natural que o vereador esteja a cada dia ganhando mais terreno. Pode ser a grande novidade da próxima eleição.
Clima quente…de novo!
O clima na Câmara de Vereadores deve registrar alta temperatura na Sessão Ordinária de logo mais às 19 horas. Tudo por conta de um requerimento protocolado na Casa solicitando ações dos vereadores para afastar, ou até cassar o mandato do vereador Ângelo Peschiski (MDB).
Muita calma nessa hora
Os vereadores precisam “Legislar” e não “jogar para a torcida”. Um documento protocolado por cidadão comum tem peso e validade, mas a Lei é clara sobre cassações de cargos eletivos, em especial se tratando de um momento em que nada foi provado ainda. Há necessidade de agir conforme preconizam as leis.
Já vi de tudo
Ao longo dos últimos 20 anos, sete com o projeto “O Jornaleiro”, o editor e outros comunicadores e até a comunidade, já assistiu muitas situações ocorridas no meio político (inclusive nos locais públicos). Churrasco na Secretaria de Obras, café na Secretaria de Assistência Social, Café na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e outros fatos. Não que devam ser ignorados, mas a maior parte deles ocorrem fora de horário de expediente. Só é importante aos políticos, bem como correligionários de partidos, pensarem um pouco antes de apontar coisas do tipo “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.





