Fundação Cultural esclarece sobre gincana
São Bento do Sul – O presidente da Fundação Cultural de São Bento do Sul, Ademir Weiss, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para trazer alguns esclarecimentos com relação a organização de uma gincana no ano de 2021.
A presença do mesmo ocorreu por meio de um convite feito pelo vereador Adriano Reinhardt, o Chicão (PP), após ter ouvido algumas reclamações de pessoas que integraram equipes e não aprovaram a forma como transcorreu o evento.
Na ocasião da gincana a comissão organizadora teve dificuldade com algumas equipes, sendo inclusive uma delas eliminadas por infringir o regulamento.
Uma das pessoas que acabou “causando” no decorrer da gincana, foi Mário Pereira, que inclusive chegou às vias de fato com o então diretor de turismo, Joel Machado, que estava à frente da comissão organizadora. Tanto que Pereira esteve na Câmara acompanhando a Sessão, tendo inclusive se reunido com o vereador Chicão, antes do início dos trabalhos para levar mais informações a fim de que Weiss fosse sabatinado.
Ademir Weiss fez todos os esclarecimentos que entendeu necessários, respondeu perguntas de alguns vereadores e agradeceu a oportunidade de levar ao conhecimento do parlamento a forma transparente da realização do evento que teve como objetivo amenizar os efeitos da Pandemia no setor de Cultura da cidade.
Questionado sobre uma segunda edição de gincana, o presidente Ademir Weiss destacou que foi desgastante organizar o evento. “Teve gente que enveredou ataques pessoais contra algumas pessoas da organização. Embora tenhamos sido procurados por Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá para realizar um evento em parceira, é certo que em 2022 isso não vai acontecer. Vamos focar a atenção em eventos da cidade os quais deixaram de ser realizados por dois anos consecutivos. Quem sabe no futuro”, encerrou.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





