Jararaca pega ‘carona’ em caminhão

 Jararaca pega ‘carona’ em caminhão

Jaraguá do Sul – Uma jararaca foi capturada em uma oficina mecânica após desembarcar de um caminhão em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.

A serpente tinha cerca de 80 centímetros de comprimento e possivelmente estava próximo ao motor do veículo, segundo o biólogo Gilberto Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.

“Esses répteis têm sangue frio e buscam uma fonte de calor para se aquecer. Normalmente é o sol, mas em determinadas situações, se elas percebem que tem um motor de carro por perto, acabam se abrigando para se aquecer e se proteger, por ser um lugar escuro”, explicou.

Assim que o veículo parou, o animal desceu e tentou fugir por “se sentir um pouco insegura”, ainda conforme o biólogo. Os funcionários viram a cena e colocaram um balde sobre a serpente para evitar acidentes, já que a espécie é peçonhenta e pode dar bote ao se sentir ameaçada.

Duwe ainda explicou que é comum encontrar répteis e outros animais em motor de carros, mas que as espécies peçonhentas de serpentes são incomuns, pois aparecem em áreas urbanas com menos frequência que aquelas que não têm veneno.

Fonte: G1

Foto:  Foto: Gilberto Duwe/Fujama

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial