Perguntas e respostas sobre a saúde na cidade

 Perguntas e respostas sobre a saúde na cidade

São Bento do Sul – Após explanar sobre os trabalhos realizados no setor de saúde na cidade a secretária da pasta Carmem Binotto passou a responder algumas perguntas feitas pelos vereadores.

Já nas primeiras indagações as respostas da gestora chamaram a atenção. Primeiro, pelo fato de elogiar demasiadamente a postura, trabalho e atendimento do Hospital e dos médicos na cidade; segundo por, ao responder indagação do vereador Adriano Reinhardt, o Chicão (PSD) sobre evasão de profissionais que chegam e já deixam a cidade, dizer que alguns médicos o fazem, para atuar em outras cidades, recebendo até menores salários, mas estariam optando por mais segurança pessoal “A comunidade precisa abraçar os médicos, tratar com carinho”, pontuou Carmem.

O vereador Darlan Guliani (Cidadania) fez alguns apontamentos, mostrando algumas deficiências observadas por ele no sistema com relação ao atendimento à população. Chegou a dizer que já assistiu vários projetos apresentados e que seriam ótimos para o setor, mas que, segundo ele, estão parados, travados em alguma mesa.

E mais uma vez ao falar da falta de médico no sistema Carmem destacou que faltam profissionais no quadro, mas que deverá acontecer processo seletivo para preenchimento de vagas. “Com todo respeito secretária, nenhum profissional vai deixar sua cidade em sã consciência para trabalhar em caráter de processo seletivo”, pontuou.

Paulo Zwiefka (DEM) discordou da secretária quando ela diz que a população espanta médicos da cidade. “Não posso concordar com isso. Um profissional só deixa seu trabalho quando o patrão dá soco na mesa. A população vai sempre reclamar, pois quer ser bem atendida”, concluiu.

Hélio Alves (DEM) questionou sobre a Casa da Mulher, em como está o projeto e porque foi locado um espaço e em pouco tempo mudou novamente. Carmem disse que o fato de ter ocorrido algumas mudanças relacionadas a estrutura que envolvia Covid-19, fez vagar espaço público, possibilitando economia em aluguel. Mas o vereador não se deu por satisfeito e deixou claro que vai entrar com pedido de informações por entender que tem informações desencontradas no processo.

Os vereadores fizeram outras perguntas, ouvindo respostas e ponderações da secretária. No entanto alguns assuntos devem ainda ter desdobramentos com pedidos de informações, como sugeriu Hélio Alves.

Foto: Reprodução

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial