Política: Ismar…Tomazini…Tadeu…obras…agricultura

 Política: Ismar…Tomazini…Tadeu…obras…agricultura

LINHA TÊNUE

A postura adotada pelo ex-candidato ao governo municipal de São Bento do Sul, Ismar Becker (PSD), após o novo governo ter assumido a prefeitura, tem chamado atenção na cidade. Pelo menos de algumas pessoas que sequer davam atenção aos assuntos políticos. O pessedista tem adotado uma postura que pode estar indo além da liberdade de expressão e críticas para uma espécie de perseguição ao prefeito Tomazini, que ainda não se defendeu.

TUDO ERRADO

Os comentários que se ouvem não dizem respeito ao fato de “não poder criticar o governo”, mas de fazer de cada crítica um motivo de chacota. Ismar deixa claríssimo seu desejo de concorrer novamente em 2024 para tentar a prefeitura, mas para isso pode ter que rever algumas questões, como controlar seus impulsos nos ataques sistemáticos a mandantes de cargos eletivos como a presidente da Câmara, Carla Hoffmann (PSD), e ao próprio prefeito Antônio Tomazini (PSDB).

NÃO FALAM

Alguns políticos não falam ao empresário, mas nas rodas de conversa deixam claro não querer mais aproximação política com o mesmo, casos como o MDB, Progressistas e até colegas correligionários do PSD, nos vereadores Carla Hoffmann e Luiz Pesenti. Aliás, a vereadora Carla levou para o comando estadual do partido que desde que assumiu a sigla, há praticamente um ano, Ismar ainda não promoveu reunião alguma ou novas filiações.

PODE SER QUE NÃO

Pra quem ainda imagina Becker candidato a uma vaga na Alesc, pode ficar frustrado. O empresário não tem demonstrado tanto interesse assim em disputar uma vaga no legislativo estadual. E pelo andar da carruagem, mirando as eleições municipais, pode ser que decida em preservar-se para tentar aglutinar apoio para 2024. Outra coisa, a permanência do empresário no PSD está “prá lá” de duvidosa.

DE VOLTA À ATIVA

Prefeito Tomazini retoma as atividades no gabinete nesta segunda-feira (14). Ficou dez dias afastado e aproveitou para uma pescaria ao lado de amigos mais chegados. Com as energias parcialmente recarregadas, o prefeito reassume o comando do Executivo com uma série de trabalhos urgentes. Terá que efetivar algumas trocas na equipe e direcionar com mais ênfase questões importantes como revisão de contratos, (ordens de serviço assinadas), que devem ter pedidos de revisão nos valores após a elevação nos preços dos combustíveis.

SECRETARIA DE OBRAS

Deve ser anunciada já nesse começo de semana mais uma troca importante na Secretaria de Obras. É dada como certa a substituição em uma diretoria do setor, onde a escolha por um nome de confiança deve ser do secretário, Luiz Neri “Magrão” Pereira (PSDB). A intenção era trocar logo na saída do antigo secretário, Jairson Sabino (PSDB), mas o prefeito optou por uma coisa de cada vez.

NA AGRICULTURA

José Ermínio Grein (PSDB) deve assumir a pasta nesta semana, dependendo da exoneração do atual secretário, Vilmar Kravec (PSD), e a nomeação feita pelo prefeito. A pressa passa ser do alcaide, assim como dos agricultores que carecem de respostas para algumas questões que parecem não andar, ou estarem no esquecimento.

PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO

Essa é uma situação que os governos precisam rever. Rumores dão conta que o prefeito vai exonerar o secretário de agricultura e nomeá-lo em um cargo na Defesa Civil. Primeiro, que Defesa Civil quase não é exigida, mas quando o é, precisa contar com técnicos que saibam o que fazer e como direcionar soluções; segundo, essa mania de “prêmio de consolação” para valorizar campanha eleitoral passada é incumbir o eleitor de pagar uma conta que não é dele. Se não dá certo num setor, dará em outro?

SUMIU O HOMEM…

Não é novidade que na região o PT esteja mais oculto que genro em aniversário de sogra, especialmente em São Bento do Sul. Mas um ícone da sigla na cidade, o ex-vereador Tadeu do Nascimento, está bem mais sumido que os demais “companheiros”. Será que Tadeu colocou ponto final em sua carreira política?

125 ANOS

Semana promete muita movimentação na cidade de Campo Alegre, que na sexta-feira (18) comemora seus 125 anos de emancipação. Prefeita Alice Grosskopf (MDB) tem solicitado aos secretários e diretores a participação de todos nos eventos preparados para comemorar a importante data. “Precisamos comemorar, a cidade está indo cada vez melhor”, disse.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial