Política: MDB…PSD…Tomazini…TBO…Redlich
MALLON & SABINO
Na edição de terça-feira (15) a coluna fez algumas abordagens sobre uma possível aproximação de Sabino com o MDB. A motivação do assunto foi a presença do, ex-prefeito e ex-vereador, advogado Fernando Mallon próximo do atual vereador Jairson Sabino (PSDB). Na tarde do mesmo dia da publicação da coluna Mallon encaminhou nota à editoria esclarecendo a situação e afastando qualquer aproximação política com o vereador. Confira a nota abaixo.
FERNANDO MALLON
“Nunca tive nenhuma conversa com o Sabino sobre ele se filiar ao MDB. Ele é do PSDB, não pode mudar de partido até a janela eleitoral de 2024. Minha única conversa com ele, depois que deixamos de ser vereadores, foi no dia da abertura da CPI dele. E em nenhum momento falamos sobre filiação. Ele é meu amigo, foi um bom companheiro na Câmara e tenho grande respeito por ele. Nunca houve entre nós qualquer desrespeito ou atrito. Gosto de cultivar amizades pelo simples motivo de ter amigos, sem qualquer segunda intenção”.
MEIO POR FORA
O deputado estadual Milton Hobus, presidente do PSD catarinense, parece desconhecer a íntegra dos acontecimentos na cidade de São Bento do Sul. Em entrevista por telefone para O Jornaleiro disse que a sigla está apostando na possibilidade de dois candidatos da microrregião, sendo um concorrente ao Legislativo Estadual e outro para Federal. Chegou citar uma possível dobradinha entre Carla Hoffmann e Ismar Becker. Realmente seria mais um “milagre” para entrar pra posteridade.
MAIS DE PERTO
Prefeito Tomazini (PSDB) parece que vai dar um novo direcionamento algumas situações pontuais. Uma delas é trabalhar mais perto das pastas que estão (em território) mais afastadas da administração. Na manhã desta quarta-feira o Alcaide recebeu o secretário de obras, Luiz Neri “Magrão” Pereira, a fim de se inteirar de todos os acontecimentos e fazer alguns pedidos ao novo secretário (FOTO DE CAPA).
PREOCUPAÇÕES
O Jornaleiro foi recebido na manhã desta quarta-feira (16) no gabinete do prefeito para uma entrevista de vídeo, que vai ao ar nas próximas horas. Na parte informal da conversa o prefeito foi indagado sobre estar ou não preocupado com as críticas que vem recebendo. Tomazini disse que sua única preocupação é fazer o melhor pela cidade. Que não pode se deixar tomar pelas críticas endereçadas por gente que não tem condições de ajudar São Bento do Sul. “Me preocupo com aquelas críticas pertinentes ao trabalho que precisa ser realizado. Tem críticas que vêm para nos ajudar a buscar melhorias, mas aquelas que não tem fundamento, não posso ficar preso nesse tipo de situação”, comentou.
TROCA DE SECRETÁRIOS
Tomazini preferiu não falar sobre o assunto ainda, mas deixou claro que se houver mais trocas (o que deve ocorrer) as pessoas precisam estar cientes da necessidade de fazer o melhor para os setores conduzirem bem os trabalhos direcionando soluções para o bem comum. Sobre o “auê” causado pelo ex-secretário de obras foi enfático: “Já viramos a página, a cidade merece mais”.
CORRE-CORRE
A quarta-feira está sendo movimentada na Câmara Municipal. As comissões responsáveis pelas investigações (CPI) estão no Legislativo desde início do dia. Olha, tem coisa que nem desenhando alguns vão acreditar. A panela vai esquentar e a pipoca vai saltar mais cedo do que se espera.
PIOR DO QUE PARECE
Preciso limitar a nota para não expor minha fonte. Hoje alguém me disse que a intimidação contra um vereador na Câmara, pelo tal “assessor”, foi pior do que o relatado na coluna de terça-feira (15). Olha, essas coisas estão crescendo porque não se tem atitude. Mas, nesse caso, parece que o assessorado terá um problemão pra resolver.
ESSA VALE O REGISTRO
“Deus o livre, deixa a TBO como está!”. Claro que não é possível revelar de onde veio essa frase na tarde de terça-feira (15). O fato é que o assunto “TBO” ainda faz Marco Redlich (PP) sentir náuseas pelo tanto de “cacetada” que tomou no ano de implantação do sistema e na campanha eleitoral. Agora, perguntar não ofende: Alguém (em sã consciência) terá coragem de desmontar esse sistema que tem se mostrado eficiente em São Bento e em todas as cidades onde é implantado?
OUTRA COISA
Redlich também era difundido como “pai” do Ecoparque do Samae. Mas isso só enquanto aqueles da rede social ferviam o caldeirão com críticas dizendo que não era uma obra necessária. Agora, que se tornou um ponto de referencia positiva pra cidade, ninguém lembra de onde veio a ideia. Quer dizer, não há intenção de ressuscitar o “pai” desta obra.
POLÍCIA NA CÂMARA
Mais uma vez a força policial estará na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Mas dessa vez trata-se apenas de precauções, tendo em vistas as oitivas relacionadas a uma das CPI´s em andamento marcadas para essa tarde. Objetivo é garantir integridade, especialmente emocional, de algumas pessoas que foram chamadas para depoimentos com a comissão de investigação.





