Política: PP…Alesc…Tomazini/Carla…Suzana
CONJECTURAS
Nunca foi novidade que o Progressistas de São Bento do Sul está dividido com relação ao nome que vai apontar para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. O candidato a deputado estadual da sigla vai tentar ocupar um espaço até o momento completo por Sílvio Dreveck, que ‘está’ pré-candidato à Câmara federal.
CAUSOU DESCONFORTO
Alguns integrantes da fileira progressista se mostram insatisfeitos com alguns acontecimentos. Um deles diz respeito ao ex-prefeito Magno Bollmann. Isso porque no encontro da ala feminina do partido ele compareceu, convidado que foi, ao fazer uso da palavra teria agradecido: “…aos companheiros do partido que me indicaram para ser o candidato a deputado estadual”.
CHICÃO NO PÁREO
A irritação de alguns correligionários é que existem dois nomes, o de Bollmann e o vereador Chicão. Este segundo, estaria com uma estratégia montada, inclusive recebendo apoios dos vereadores de Campo Alegre, lideranças de Rio Negrinho, Mafra, Joinville, Corupá e Itaiópolis, além de cidades um pouco mais distantes onde o vereador tem contatos fortes por meio comercial. A escolha deve ser tomada por meio de votação interna.
MAIS PRÓXIMO
A presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sul, vereadora Carla Hoffmann (PSD), parece estar mais otimista com o governo Tomazini (PSDB) que está redirecionando a equipe. A exoneração da secretária de saúde colocou um ponto em algumas situações desconfortáveis que estavam sendo fomentadas. Nos eventos do executivo a presidente Carla tem participado com o prefeito (FOTO DE CAPA) e sempre trocando ideias com o Alcaide sobre projetos pela cidade.
ROUBANDO A CENA?
Talvez não, mas que o trabalho da diretora de projetos da Secretaria de Educação, Suzana Beatriz Kotovicz Teles, tem chamado atenção é inquestionável. Ela tem se esforçado para contribuir com a pasta no sentido de garantir que novos projetos venham e sejam concretizados como parte da qualidade na educação crescendo a cada dia.

NOME LEMBRADO
Em Campo Alegre, o trabalho realizado por Suzana em São Bento do Sul, já levou algumas pessoas ao questionamento sobre as razões que a professora não foi convidada para assumir a pasta da educação local. Também não é novidade que existe um descontentamento no setor que pode levar a prefeita Alice Grosskopf (MDB) analisar a possibilidade de novos ares.
ESTILO ZEN
A vereadora Terezinha Dybas (PSDB) nunca reclamou do desgaste como líder de governo na Câmara. Tem tirado de letra algumas situações que exigem um pouco mais dela, buscando informações e esclarecendo sobre projetos e até dirimindo dúvidas dos pares no parlamento. Mas o que a caracteriza mesmo, é o estilo tranquilo e a maneira conciliadora com que age para apresentar as respostas. Além disso, está com o prefeito Tomazini e equipe em todos os momentos, de comemorações ou desafios. Faz questão inclusive de sugerir ao prefeito, sempre que necessário. um “puxão de orelha” em algum secretário, para que os setores alcancem o melhor de cada equipe.

PREFEITO DE CANOINHAS
Na manhã de terça-feira (29) a força tarefa dos mecanismos de segurança pública, esteve na prefeitura de Canoinhas, de onde o prefeito Beto Passos (PSD) saiu direto para o xilindró. Mais gente foi presa com ele, mas aqui destaca-se aquele que deveria ser o exemplo, o guardião do cofre público. A performance de Beto vinha chamando atenção desde o início do primeiro mandato, em 2017. O cara ficou rico da noite pro dia, e enriqueceu alguns cupinchas com ele. Casos como os apresentados pelo Ministério Público precisam mesmo ser denunciados e os culpados presos. Aliás, alguns empresários e suas empresas também entraram na baila.
AQUI COMO LÁ
Infelizmente pode ser que venha coisa negativa ainda aqui em São Bento do Sul. Não envolve o prefeito, mas tem gente ligada, ou que já esteve ligado, ao Executivo que vai precisar de um curso de dança e um bom advogado. Tranquilo, Tomazini tem pedido à equipe transparência e responsabilidade com o erário. Quem não entende a mensagem tá fora.





