Política: Saúde…Tomazini…MDB…CPI´s
SEMANA QUENTE
A semana promete começar quente na administração municipal, por várias razões. Dizem pelos corredores que uma delas se dá em razão do prefeito Tomazini ter deixado claro à equipe que sua paciência já está esgotada com relação alguns assuntos. Muitos servidores de confiança pensam estar em campanha eleitoral, falando ao prefeito apenas aquilo que eles querem que o Alcaide saiba.
COMPROMETE
Detalhe é que alguns desses servidores de confiança não falam ao prefeito exatamente o que ele deveria saber sobre seus setores, e acabam apenas mascarando os acontecimentos como se fossem os melhores gestores (as) do mundo, quando não estão sequer conseguindo administrar os trabalhos internos.
SAÚDE
Uma dessas questões está ligada diretamente à pasta da Saúde, onde ninguém mais esconde a dificuldade de diálogo com a secretária Carmem Binotto. Para alguns, que falam apenas “no off”, é difícil querer ajudar no processo para melhorar os serviços se o comando não aceita ponderações, opiniões ou mesmo posicionamentos contrários. Mas não é isso que chega ao prefeito. Pelo que se percebe, só é levado para ele que o setor está as mil maravilhas.
SEM FUXICO
Outra preocupação do Alcaide daqui por diante pode ser com relação às fofocas internas, onde muitos assuntos estão sendo distorcidos e acabam chegando para o contribuinte de maneira deturpada, atrapalhando os projetos de avanço em vários setores. Aos “fuxiqueiros” de plantão pode ser que as mensagens cheguem com mais clareza: ou faz sua parte e ajuda a cidade ou deixa o cargo para quem o possa fazer.
SAINDO EM PÚBLICO
Ainda sobre o prefeito Tomazini, parece que está bem melhor e que de agora em diante estará mais presente nos assuntos da comunidade, sejam profissionais ou sociais. Neste domingo (20) o prefeito esteve na Sociedade Esportiva e Recreativa São Bento, em Serra Alta, onde o Clube de serviços Donna´s promoveu um almoço dançante com animação feita pela renomada banda Corpo e Alma. O prefeito sentou-se na mesa acompanhado da primeira dama, Mônica, e do médico Hoiti Okamoto com sua esposa. (FOTO: Davi Iönk)
SEM PREOCUPAÇÕES
Alguns integrantes do MDB de São Bento do Sul começam questionar se a sigla não vai lançar candidatura à Assembleia Legislativa. Pela pouca movimentação nesse sentido parece que não mesmo. A presidente do partido, Luiza Beckhauser Mallon tem se empenhado para fortalecer o time com vistas às eleições municipais de 2024. Quem acompanha os bastidores da política sabe que a advogada está fazendo um grande trabalho e que, a continuar a movimentação, o MDB pode ter uma participação marcante nas próximas eleições municipais.
QUEM APOIAR?
Realmente fica o questionamento sobre que nome os pés-vermelhos poderiam lançar da região para disputar uma vaga na Alesc. Com as baixas votações nas últimas eleições municipais, aliado à retirada de alguns nomes da sigla nos últimos tempos, seria prematuro lançar um nome apenas para dizer que está na disputa. Muitos entendem que a presidente dos pés-vermelhos são-bentenses está correta em focar as eleições municipais chegando com força na disputa.
CPI´s
Semana que se encerra foi de colher depoimentos nas duas CPI´s que estão em andamento na Câmara Municipal de São Bento do Sul. Tudo ainda está em sigilo para que as investigações não sejam prejudicadas, mas pelo andar da carruagem os acusados precisarão de bons advogados para manifestar seus direitos de defesa. Como ambas têm prazo para conclusão é possível que as comissões responsáveis pelas investigações acelerem os trabalhos também nesta semana que vai iniciar.





