Política: Suplentes…Magrão…Defesa Civil…Jaime Lima…Mirins

 Política: Suplentes…Magrão…Defesa Civil…Jaime Lima…Mirins

SUPLENTES PREPARANDO O TERNO

Suplentes de vereadores em São Bento do Sul, de pelo menos dois partidos, estão “afinando as canelas” para a eminente possibilidade de assumirem cargos no parlamento. Isso porque começa “pipocar” mais coisas nas CPI´s em andamento e que podem culminar com um, ou dois, nobres tendo que amargar cassações.

MAS QUANDO?

Tudo dependerá da morosidade dos processos ora em andamento. Primeiramente as investigações feitas pela Câmara e, paralelamente, as que estão sendo realizadas pela Polícia Civil. Mas aos poucos as informações começam vazar dando conta que “o buraco é bem mais embaixo”, nos dois casos.

MAGRÃO QUE SE CUIDE

Não são poucos os rumores de que após assumir a pasta de obras o suplente de vereador Luiz Neri “Magrão” Pereira (PSDB) já começa perder os cabelos. Acontece que alguns círculos viciosos, que não é novidade desde sempre, voltam aparecer com mais ênfase. O secretário precisa ficar atento às coisas para não permitir os desmandos. Na real, tem muita gente folgada que acaba comprometendo o trabalho dos idôneos.

CONSOLAÇÃO

Uma coisa que precisa acabar definitivamente em São Bento do Sul é a “política para os amigos”. Esse negócio de prefeitos nomearem pessoas que acabam não dando certo e depois relegar a cargos menores apenas para mantê-las por perto, com salários pagos pelo contribuinte, não pega bem. Outra coisa, Defesa Civil quase não é solicitada, mas quando o é, precisa contar com pessoas capazes de resolver os problemas que se apresentam.

VEREADORES MIRINS

Muito bom acompanhar a Sessão Ordinária da Câmara Mirim de São Bento do Sul. Assuntos pertinentes e que podem buscar soluções em prol das comunidades. Torcida é que sigam se desenvolvendo na política sem deixar o fígado contaminar. Não estão apenas exercendo cidadania, mas sendo modelo para os colegas de escola.

JAIME FERREIRA

O Jornaleiro teve uma conversa informal com o ex-vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB). Questionado se teria sido convidado formalmente para assumir a pasta da saúde disse que não. “Em momento algum recebi convite formal”, disse. Perguntado se aceitaria, o dentista silenciou. Respondendo afirmando que teria que pensar bem na situação, pois tem projetos profissionais e de família que estão no topo da lista de importância em sua vida.

MAS, E O POVO?

Indagado sobre a preocupação em fazer com que o setor de saúde caminhe com eficiência, disse que tem preocupação com a cidade, mas que é uma decisão difícil. “Sei que precisamos mudar algumas coisas no sistema para atender melhor aos anseios de todos, mas particularmente é uma resposta que eu precisaria pensar bem antes de oficializar, caso fosse convidado”, disse Jaime.

MASSACRADO

Claro que uma das situações que pesa para uma eventual resposta negativa está ligada à sua passagem na Câmara Municipal. Quando vereador Jaime destaca ter sido alvo de adversários que não pouparam ataques contra ele. O resultado foi o desânimo com a política, mesmo assim teve que concorrer à vereança, sem sucesso, e ainda o desapontamento com a política. Mas o nome é bem visto no meio da saúde.

PROJETO BACANA

O projeto de lei que garante a pessoas ostomizadas acessibilidade em banheiros de uso público em Santa Catarina, foi aprovado em reunião da Comissão de Saúde desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa. Durante a reunião, o colegiado também decidiu enviar um convite para que representantes da Secretaria de Estado da Saúde apresentem aos parlamentares a atual Política Estadual para Pessoas Ostomizadas. O debate vai ser sobre a distribuição igualitária dos materiais necessários para a subsistência dessa parcela da população. A data sugerida é 30 de março.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial