Prefeito e vice de Canoinhas estão presos
Canoinhas – Prefeito e vice de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, foram presos na manhã desta terça-feira (29) na Operação Et Pater Filium. A operação está sendo conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). São eles: Beto Passos (PSD) e Renato Pike (PL).
O processo está em segredo de Justiça, mas nesta fase investigam-se crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura.
O blog procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Canoinhas e obteve retorno pouco antes do meio-dia. “O Município não vai se manifestar oficialmente sobre as investigações, pois correm em segredo de Justiça”, informou em nota.
Conforme o MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina), na sétima fase da Operação Et Pater Filium, estão sendo cumpridos:
14 mandados de prisão sendo
Oito preventiva – sem prazo pré-definido
Seis de prisão temporária – cinco dias prorrogável por mais cinco
47 mandados de busca e apreensão nos municípios de:
Canoinhas
Bela Vista do Toldo
Itaiópolis
Porto União
Bituruna (PR)
Os mandados foram deferidos pelo TJ-SC (Tribunal de Justiça do Santa Catarina) já que há prerrogativa de foro de um dos investigados.
Fonte: ND+
Foo: Jmais





