Preso em flagrante por matar e torturar cães
De acordo com a Polícia Civil, que efetuou a prisão, o jovem confessou ter matado quatro cães e se alimentado de um deles; Segundo o delegado, o rapaz tem indícios de problemas mentais
Campos Novos – Um homem de 19 anos foi preso na cidade de Campos Novos após supostamente ter matado e agredido pelo menos 4 cães.
Na terça-feira (29) a Polícia Civil foi comunicada acerca do encontro, na casa do autor, de um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal, efetuando a apreensão e encaminhando o órgão para a perícia. Porém, logo após a apreensão do recipiente, a Polícia Civil de Campos Novos foi comunicada por um familiar do autor que este estaria dentro de um banheiro da sua casa com um cachorro amarrado em uma corda e que também estaria com uma faca e com um saco de lixo.
Ele foi preso pela Polícia Civil, e foram encontrados vestígios de sangue nas roupas e mãos.
Em nota emitida pela Polícia o Delegado responsável pelo caso disse que no início do mês de março a Polícia Civil foi comunicada pelo grupo ANA ( Ajude Nossos Animais), acerca de um rapaz que estaria recolhendo animais de rua e que havia suspeita de que ele os maltratava, havendo inclusive suspeitas no sentido de que os animais estariam sendo mortos.
Em audiência de custódia, realizada ainda na terça-feira, 29, foi decretada prisão preventiva do acusado e o juiz Eduardo Bonnassis Burg, da Vara Criminal da comarca de Campos Novos, determinou exame de sanidade mental.
Para o juiz, a conduta do jovem apresentada até o momento é cruel, covarde e repugnante. Segundo o magistrado, a prisão preventiva é imprescindível para garantir a ordem pública, considerando o perigo real que o suspeito traz, tanto por dizer ter matado mais de um animal, quanto pela crueldade em que fez.
O exame deve ser realizado pelos médicos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do Estado e o laudo deve ser entregue no prazo máximo de 45 dias.
Informações: Site:culturacamposnovos





