“Véio da Havan” só quis testar a febre dos políticos. Em áudio Silvio Dreveck fala das negociações
Florianópolis – No fim da manhã desta quarta-feira (30) o empresário Luciano Hang, dono da Havan, usou as redes sociais para anunciar o que muitos já sabiam: não vai se filiar ao Progressistas e não será candidato ao Senado e nem a cargo algum. Ele estava fomentando uma forte aliança com PP, PSD e PSDB.
O projeto começou se desfazer já no fim da última semana quando Clésio Salvaro (PSDB) anunciou que não iria participar das eleições de outubro por sentir que não é momento para ele. Salvaro vai continuar prefeito de Criciúma. Com sua desistência o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) também sentiu enfraquecimento na aliança e da mesma forma sentia que o empresário da Havan estava mais para valorizar seu passe do que para enfrentar as urnas.
João Rodrigues também acabou desistindo de candidatar-se ao governo catarinense e segue como prefeito na maior cidade do Oeste do estado.
PROGRESSISTAS SEGUEM
O Jornaleiro entrou em contato com o presidente estadual do Progressistas, deputado Silvio Dreveck, que disse seguir o projeto para garantir candidatura ao governo, mas também eleger representatividades regionais. Confira no áudio abaixo.





