CPI deverá ser lida na quinta-feira (28)

 CPI deverá ser lida na quinta-feira (28)

São Bento do Sul – Desde que foi instalada a CPI – Comissão Parlamentar de Investigação, visando apurar algumas denúncias de suposta participação em “rachadinha”, por parte do vereador Ângelo Peschinski (MDB), muito pouco se falou no assunto, até pelo fato dessas investigações seguirem em sigilo, possibilitando aos vereadores incumbidos de relatar o suposto esquema trabalhar com foco e transparência. Se aproximando de encerrar o prazo para que a conclusão seja apresentada no Parlamento, muita expectativa envolve a situação para o desfecho.
O presidente da Comissão Investigativa, vereador Adriano “Chicão” Reinhardt (PP-FOTO), embora muitas vezes questionado, nada fala sobre o assunto, deixando clara a importância da conclusão do trabalho com os resultados sendo apresentados na leitura conclusiva no material. Essa apresentação deve ocorrer, conforme previsão do Regimento, na Câmara Municipal. Expectativa cresce em torno da abertura de tais documentos na próxima quinta-feira (28).

Para isso, o material terá que ser protocolado até o fim da tarde de quarta-feira (27), como pede o Regimento Interno da Câmara Municipal. “Só podemos nos manifestar após a leitura ser feita na Câmara”, disse o vereador ao ser indagado após a Sessão Ordinária ocorrida na noite de segunda-feira (25).

Extra oficialmente, muitos comentários acerca da situação. Várias testemunhas foram ouvidas e, embora nenhuma delas tenha se manifestado publicamente, diz-se nos bastidores, que a CPI vai parar nas mãos do Ministério Público podendo abrir novas situações investigativas por conta do que foi dito à Comissão. Ou seja: a situação que começou por conta das acusações contra Peschinski poderá ter mais desdobramentos envolvendo outras pessoas. Tudo vai depender do Ministério Público.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial