FUTURO DE PESCHINSKI: Relatório da CPI será lido hoje na Câmara Municipal
São Bento do Sul – Logo mais às 19 horas acontece mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. Aberta ao público, a pauta traz um dos assuntos mais esperados das últimas semanas, a conclusão da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) que estava incumbida de investigar suposta participação do vereador Ângelo Peschinsky (MDB) num suposto esquema de “rachadinha”.
Foram quase três meses de buscas de informações e anexação de documentos para chegar a uma conclusão, e parece que se chegou. Às 18h57 de quarta-feira (27) o presidente da CPI, vereador Adriano “Chicão” Reinhardt (PP), protocolou o documento em tempo para que entre na pauta da Sessão de logo mais às 19 horas.
O vereador arrolado na situação, Peschinsky, tem se mantido calado, longe da mídia, desde que as notícias de “rachadinha” vieram à tona. E, dependendo dos resultados apresentados pelo relatório que será lido hoje, tem vereador decidido a tratar de um outro assunto no parlamento, que também envolve o Edil emedebista. Informações dão conta que algumas pessoas ocupam cargos comissionados na administração municipal, o que, entendem alguns vereadores, é contraditório diante de tudo que está acontecendo. O pedido para desligamento dos indicados do vereador deve ocorrer, não necessariamente em plenário, na noite desta quinta-feira (28).
Foto: Arquivo/O Jornaleiro





