MDB anuncia que terá pré-candidatura à Alesc
São Bento do Sul – A Executiva Municipal do MDB segue o trabalho de reorganização visando os pleitos que vêm pela frente. E uma novidade foi apresentada para mudar o cenário político da microrregião. Integrantes da Executiva se reuniram na tarde de quinta-feira (31). O encontro ocorreu nas dependências da Sociedade Desportiva Bandeirantes, onde vários assuntos foram tratados, incluindo a possibilidade de uma candidatura para a Assembleia Legislativa.
Como as lideranças do partido têm sentido uma lacuna aberta na região, especialmente na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa, discutiu-se a possibilidade de lançamento de um nome da sigla que pudesse vir de São Bento do Sul. Após algumas considerações, ficou acordado o nome da advogada e presidente da sigla municipal, Luiza Beckhauser Mallon, como pré-candidata à Deputada Estadual nas eleições de outubro.
Para a jovem advogada o momento é importante e o apoio dos correligionários para esse projeto se tornou motivo de alegria e maior compromisso com a sociedade em geral. “Fico feliz e honrada pela confiança em mim depositada pela nossa base e sei o peso e importância desse desafio, ainda mais para uma jovem política”, declarou após a aclamação unânime em favor de sua pré-candidatura.
Nas próximas semanas, um evento aberto a todos os emedebistas será organizado com a presença de importantes lideranças políticas e vai apresentar oficialmente a pré-candidatura de Luiza. “Tenho certeza que, com muito trabalho e com o apoio de todos os integrantes do partido e da comunidade regional, vamos fazer uma campanha honesta, inovadora e propositiva, com o compromisso de construir novas e melhores pontes para o progresso social e desenvolvimento do nosso Planalto Norte” complementou a presidente e pré-candidata.

POSSIBILIDADES
O MDB tem trabalhado discretamente para fechar um projeto que seja viável para a sigla, também no sentido de gerar novas lideranças na região, em especial na cidade de São Bento do Sul onde o partido conta com mais de 1000 filiados e já comandou a prefeitura por três gestões nas últimas décadas. Além disso, com as constantes ações e campanhas em favor da valorização da mulher na política, aliado ao crescimento da liderança da advogada Luíza Mallon, a sigla vislumbra um horizonte com novos ares para a região.
Informações e foto: Divulgação/MDB São Bento do Sul





