“O Tomazini não manda nada. Quem manda é o Novaski”
São Bento do Sul – Um microfone que deve ter ficado aberto antes de iniciar a Sessão Ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira (25), flagrou uma rápida conversa entre os vereadores Jairson Sabino (PSDB) e Hélio Alves (UB) (FOTO DE CAPA). O vídeo com a gravação da Sessão da Câmara apontou o flagrante, inclusive estando publicado na página do youtube da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul – https://www.youtube.com/watch?v=gUC4urz7B88.
Antes de começar a Sessão Ordinária, começa a transmissão diretamente do plenário. Acontece que na última sessão um (ou mais) microfone estava aberto, o que acabou captando o som de uma conversa entre os dois vereadores minutos antes de começar os trabalhos oficialmente.
O vereador Sabino chamou Hélio pelo nome e começou discorrer sobre sua insatisfação por conta de uma resposta que teria recebido em um pedido do informação encaminhado ao Executivo. Após expor sua insatisfação, Sabino fez algumas ponderações, chegando a dizer que o prefeito Tomazini não manda na prefeitura, que quem manda é o assessor Luiz Novaski.
O vereador Hélio corroborou a fala acrescentando que inclusive nas secretarias, em cada uma tem alguém que manda, menos o prefeito.
Sabino ainda comentou que situações ocorridas na secretaria de obras, onde servidores teriam pedido para sair do setor, sem destacar os motivos. Alega que “o Magrão está sozinho”. Até o fim da manhã desta quarta-feira (27) o vídeo estava no youtube da Câmara, inclusive recortado em 2 minutos e 57 segundos. Confira o vídeo abaixo e o áudio retirado em sua gravação original e com volume aumentado.
Confira o áudio com volume aumentado;
Pelo que se teve informações, o vereador Sabino não tinha conhecimento desta gravação postada nas redes da Câmara, ficou sabendo após alguém informá-lo da veiculação que ocorreu no Jornal da Manhã, que vai ao ar das 7 às 8, de segunda a sexta-feira na Rádio Liberdade.
Fotos: Divulgação/Câmara Municipal





