Política:
“CONSTRANGEDOR”
Assim considerou um Progressista sobre a decisão do ex-prefeito Magno Bollmann e sua pré-candidatura. Ele considera uma decisão individual e isolada. Junto com outras lideranças, disse que precisa acontecer uma reunião decisiva dentro do Partido e que todos os líderes, incluindo o deputado Sílvio Dreveck, terão que participar, opinar e dar direcionamento. Outros dois progressistas disseram que não houve uma decisão dentro do partido, que se trata de decisão pessoal de Bollmann.
NEGOCIAÇÕES
Dentro do Progressistas existe a expectativa com relação ao que será acordado no estado, onde o partido pode nem lançar nomes para a Alesc em São Bento do Sul. Tudo vai passar pelas alianças que devem ser fechadas nos próximos meses, até perto das semanas que antecederão as convenções. O fato é que a decisão pessoal, como se referem alguns integrantes do partido, do ex-prefeito Magno Bollmann, pode afastar lideranças da campanha, caso se confirme seu nome para a disputa.
NÃO FORAM PROCURADOS
Os vereadores de Campo Alegre parece já terem afinado participação numa eventual campanha do vereador Chicão, que está firme no propósito de disputar a condição de ser lançado candidato pela sigla na região. Entendem alguns que em um assunto o ex-prefeito tem razão: é preciso deixar novas lideranças despontarem para aumentar a força do partido visando as eleições municipais.
NÃO É MOMENTO
Procurada por O Jornaleiro a presidente municipal do PP, advogada Sandra Jelinsky, disse que não é momento para se pronunciar, mas deu a entender que nada está definido e que Bollmann fez seu papel de sair para divulgar e colocar seu nome à disposição, assim como o vereador Chicão também está fazendo. “Vamos nos pronunciar nas próximas semanas após algumas reuniões internas”, disse.
É PRECISO PACIÊNCIA
O vice-prefeito Tirso Humelgenn (PSDB), que está circulando mais na prefeitura, especialmente no período vespertino, disse nesta quarta-feira (6) que os trabalhos precisam acontecer com a colocação dos projetos em prática, mas, também reconheceu que tudo no Poder Público é moroso e que somente com bons projetos as coisas conseguem sair do papel. “Esse é o problema, a gente assumiu ano passado e não haviam projetos em andamento, o que vem agora são coisas que nós projetamos”, disse.
COM A EQUIPE
Tirso estava reunido com o chefe de gabinete, José Dorival Dums, o secretário de assistência social, Gilmar Pollum, e o assessor de gabinete Patrick Vicente (FOTO DE CAPA). Ele está conversando diariamente com integrantes da equipe e pedindo para que todos façam o seu melhor em prol da cidade, não pelos partidos políticos.
DREVECK PELO ESTADO
O presidente estadual do Progressistas, suplente de deputado Silvio Dreveck, participou de várias reuniões na terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6). No primeiro dia em Florianópolis e no segundo nas cidades do Alto Vale do Itajaí. O presidente, atendendo pedido de O Jornaleiro, encaminhou áudio falando das reuniões e do cenário que se apresenta nesse momento. Confira o áudio abaixo.





