POLÍTICA: Ismar…Dreveck…Mulheres…Ponto Facultativo

 POLÍTICA: Ismar…Dreveck…Mulheres…Ponto Facultativo

ALGUNS MAIS ESPERTOS

Tem gente que se anunciou pré-candidato para preencher vaga na Alesc ou na Câmara federal com bastante antecedência, mas já está acionando o trem de pouso. Alguns sentem que não será, mais uma vez, um pleito fácil, e que para aqueles que desejam chegar à titularidade é preciso uma densidade eleitoral abastada. O número de candidaturas deve diminuir com a aproximação das convenções, até porque poucos partidos conseguem oferecer estrutura financeira aos candidatos.

NÃO VAI

Ismar Becker, empresário são-bentense, é mais um a deixar claro que não vai disputar o pleito. Certamente fez uma análise de cenários e das possibilidades. Como deixa clara sua intenção de disputar a prefeitura, possivelmente em 2024, parece que decidiu se “resguardar” para agir na campanha pelo Executivo Municipal.

DEVEM SE REUNIR

O Progressistas precisa agilizar a decisão sobre Magno e Chicão. Ambos os representantes estão mantendo a pré-candidatura, mas se não houver uma conversa mais próxima dos pretensos com as lideranças da (Executiva), o “chove não molha” vai seguir até os 45 do segundo tempo. Isso poderá comprometer o processo partidário.

NÃO LEVA NINGUÉM

Independente de qual seja o escolhido para disputar a cadeira na Assembleia Legislativa pelo PP, este não deverá contar com apoio do pré-candidato a deputado federal, Sílvio Dreveck. O motivo é simples: Silvio conta com apoio em dezenas de municípios catarinenses e em alguns, já existem compromissos com pré-candidatos locais.

ALIÁS…

…como presidente do Progressistas no estado, Silvio Dreveck (FOTO) deverá ter mais uma semana cheia com as conversas junto ao PSD e PSDB, em busca da efetivação de aliança entre as três siglas. Os trabalhos serão pontuais, tendo em vista uma semana mais curta por conta do feriado de quinta-feira (21).

SEM PONTO FACULTATIVO

Prefeito Antônio Tomazini (PSDB) decidiu que não vai decretar ponto facultativo para sexta-feira (22). Como quinta-feira (21) é feriado nacional (Tiradentes) muito estavam na expectativa de esticar a folga. O que está sendo estudado é um ponto facultativo no feriado de Corpus Christi, em 16 Junho. Mas ainda será analisada a possibilidade.

IMPORTANTE VERIFICAR

Vai ser importante aos governos verificar se na sexta-feira (22) todos os cargos de confiança estarão presentes nos setores em que trabalham. Tem sempre aqueles que mentem na cara dura dizendo que estarão em curso ou compromissos pessoais para gozar de um dia a mais de afastamento remunerado. Tem muita gente de olho.

FALANDO EM GOVERNO

Nesta segunda-feira (18) teve início um curso sobre a nova lei de licitações e contratos, exclusivamente para ocupantes de cargos públicos que agem nos setores de compras e licitações. O aprendizado segue neste dia e na terça-feira (19) das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. O setor de compras da prefeitura de São Bento do Sul não estará atendendo nesses dois dias. O curso ocorre no auditório da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.

SOBRE CURSOS

As vereadoras de São Bento do Sul, Zuleica Voltolini (PP), Carla Hofmann (PSD) e Terezinha Dybas (PSDB) estarão em Navegantes na terça-feira (19). Elas, acompanhadas dos assessores Gian e Francielle, participam de curso sobre “A Procuradoria Especial da Mulher nas Câmaras Municipais”. O evento, que deve abordar uma série de temas, começa 9 horas e segue até às 17.

COM LUNELLI

Os diretórios e executivas municipais do MDB estão fomentando a campanha em favor do empresário Antídio Lunelli para concorrer ao cargo de governador de Santa Catarina. Uma campanha teve início na semana anterior e está crescendo a cada dia. O MDB de guerra é aquele que não quer aliança com o atual governador, Carlos Moisés (Republicanos) e com nenhum outro partido que exija os pés-vermelhos de vice.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial