POLÍTICA: Luíza…Sílvio…Lunelli…PSD
UMA NOVIDADE
Luiza Beckhauser Mallon decidiu sair às ruas em busca de sufrágios no trabalho para ocupar uma cadeira na Alesc. Embora algumas “velhas raposas” da política já comecem a criticar dizendo que a garota não tem nenhuma experiência em pedir votos, ela deixa claro estar focada em realizar um trabalho digno de políticos que buscam o bem estar por meio da defesa dos anseios coletivos.
OPINIÃO
Aos que conseguem enxergar além das aparências, a leitura que se faz da moça é que se trata de uma pessoa corajosa, audaciosa, articulada, organizada e coerente. A advogada leva consigo a simplicidade de alguém que sabe onde quer chegar, o espírito guerreiro de alguém que pensa no próximo e a diplomacia cabível apenas aos que julgam somente sua própria conduta para acertar cada vez mais.
LUZ PRÓPRIA
Quem está mais próximo de Luiza sabe que ela discordou inclusive do ex-prefeito Fernando Mallon (MDB), seu pai, nas eleições de 2020 quando o grupo emedebista a queria candidata para a Câmara Municipal. Por entender não ser momento para uma candidatura, seguiu firme com o propósito de ajudar na organização da sigla em São Bento do Sul. Agora ela vai para o pleito enxergando possibilidades de conquistar a confiança do eleitor da região, incluindo mulheres e jovens que ainda buscam alguém em quem depositar confiança.
NA FRENTE
A iniciativa do MDB também deve forçar outras siglas que estão levando o eleitor em “banho maria”, com o “chove não molha” de ter ou não candidatura. Até o momento a única situação certa é que Silvio Dreveck (PP) é pré-candidato à Câmara Federal. O próprio Progressistas não está conseguindo administrar a disputa interna, onde o vereador Chicão se articula e arrebata apoiadores e o ex-prefeito Magno Bollmann decidiu que é pré-candidato sem “combinar nada com os russos”. Vai ter cabo eleitoral firmando compromissos e empenhando palavra com outros candidatos. Quando ocorrerem as tais decisões em algumas siglas, será tarde.
DREVECK E LUÍZA (FOTO)
O eleitor são-bentense, pelo menos aquele instruído e sabedor da necessidade de eleger representantes da microrregião, estava habituado a votar em Mauro Mariani (MDB) para deputado federal e em Silvio Dreveck (PP) para deputado estadual. Será que agora, nas eleições de outubro, vai se repetir o projeto com voto em Dreveck (PP) e Luíza (MDB)?
EM JARAGUÁ DO SUL
O MDB organizou um grande evento para este sábado (2) na cidade de Jaraguá do Sul. Será o lançamento oficial da pré-candidatura do empresário Antídio Lunelli para o governo do estado. Lideranças de todas as regiões de Santa Catarina confirmaram presença e devem movimentar fortemente a cidade no fim de semana.
PRECISA REVER
Uma crítica precisa ser feita para Lunelli. Não atende celular, mesmo sabendo que se trata de imprensa, não retorna e a assessoria pessoal diz uma coisa e não cumpre. O empresário precisa saber que toda divulgação, especialmente quando bem intencionada e gratuita, deve ser positiva para o projeto de candidatura. Ou o pré-candidato não valoriza a mídia interiorana ou está muito mal assessorado.
PSD FORA
Embora o deputado federal Darci de Matos tenha deixado claro seu apoio a possível candidatura da vereadora Carla Hoffmann para a Alesc, não dá pra sentir firmeza que a sigla terá um nome de São Bento do Sul. A briga interna, que não vê quem não quer, entre a presidente do Legislativo e o presidente da sigla, Ismar Becker, tem prejudicado sobremaneira o partido, que tinha tudo pra ser destaque na cidade. Mesmo lançando um nome, que se for (ao que tudo indica) será o da vereadora, o PSD vai enfrentar muita resistência para conquistar o eleitorado.
TODOS DE OLHO
O insucesso de Vilmar Kravec (PSD) na secretaria de agricultura forçou o prefeito Tomazini (PSDB) a mudar o comando da pasta. Nesta sexta-feira (01) José Ermínio Grein (PSDB) assumiu a titularidade no comando. Kravec foi remanejado para a Defesa Civil, onde será responsável pelo setor. Vai ter muita gente de olho, tanto na Defesa quanto na agricultura.
FORT ATACADISTA NA OKTOBER
O Grupo Pereira, que completa 60 anos de existência em 2022, se junta a outras grandes empresas para promover a maior festa alemã das Américas. Uma edição que promete ser histórica, pois é a primeira desde o início da Pandemia. “Estamos felizes por concretizar esta parceria com uma empresa desta magnitude, com atuação em todo o país. A Oktoberfest deste ano será ainda mais especial, em parte pelos apoiadores que fazem da festa um sucesso a cada edição”, aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.





