POLÍTICA: Saúde…PSD…UB…Alice…Ronconi

 POLÍTICA: Saúde…PSD…UB…Alice…Ronconi

CHEGOU CHEGANDO

O novo secretário de saúde de São Bento do Sul, Marcelo Marques, já está agindo. Nesta segunda-feira (04) ele se reuniu com o prefeito Antônio Tomazini (PSDB/FOTO) para alinhar os detalhes sobre os rumos para a pasta. Apesar de oficialmente Marques assumir o cargo apenas na próxima semana, já se colocou à disposição para auxiliar e inicia realizando reuniões a pedido do prefeito.

ONDE O BICHO PEGA

Um dos encontros será com a direção do Hospital e Maternidade Sagrada Família a fim de encontrar soluções para os problemas que envolvem o atendimento no local. Aliás, o atendimento é alvo constante de reclamações por parte da população, especialmente por conta da demora e pela maneira como as pessoas recebem ou não prioridade no atendimento.

MAIS MÉDICOS

Esse foi o pedido do prefeito para que o novo secretário desenvolva ações imediatas visando a contratação de mais profissionais para atender na rede pública municipal. Uma coisa é contratar mais médicos para o serviço público, outra é fazer um milagre para que os profissionais que chegam na cidade consigam entrar no Corpo Clínico do Hospital.

COLOCAR A CASA EM ORDEM

Expectativas crescem em torno da administração em São Bento do Sul. Tomazini dá demonstrações claras de que o ano será totalmente diferente do seu primeiro ano de governo. Para O Jornaleiro o prefeito se disse mais entusiasmado por conta da saúde, afinal 2021 foi um ano em que ele se dividiu entre tratamento contra o câncer e a administração. Não há organismo que aguente.

CHEGAR JUNTO

Sobre as mudanças que realizou no governo, e que não devem parar por aí, o prefeito deve ficar atento especialmente nos casos em que precisou remanejar pessoas que não deram certo na primeira oportunidade. Agora, os que foram remanejados, tem “meia chance” de mostrar que têm competência para atuar no setor público.

PSD SE ORGANIZA

Na manhã desta segunda-feira (4) aconteceu a primeira reunião de lideranças do PSD interessadas em fazer com que a sigla retome o caminho do crescimento. A vereadora e presidente da Câmara, Carla Hoffmann, conversou com o presidente interino, Jota Pierin, no sentido de alinhar as coisas para fazer a sigla retomar filiações e valorização dos seus integrantes.

SEM SAUDADES

“Não sentiremos saudades dele”, frase de um pessedista sobre a saída do empresário Ismar Becker. O empresário anunciou seu desligamento na sexta-feira (1), porém sem anunciar para qual partido estaria migrando. Mas nem precisou muita apuração para saber que Becker está ingressando, possivelmente, no União Brasil, uma junção do PSL e DEM.

VAI SENTAR NA JANELA?

Ismar deixou clara sua intenção de disputar as eleições como candidato a deputado estadual, porém chega em uma sigla que conta com dois vereadores e um deles, Paulo Zwiefka, já se pronunciou pré-candidato. Becker poderá ter deixado um partido onde não conseguiu apoio da maioria para entrar em outro que vai enfrentar as mesmas dificuldades. A diferença é que os dois vereadores do recém formado UB, Zwiefka e Hélio Alves, são mais combativos e não devem ter a mesma postura de Carla Hoffmann e Luiz Pesenti. Isso se o destino do empresário for mesmo o UB.

CHUTANDO O PAU DA BARRACA

Parece que a bronca que a prefeita Alice Grosskopf (MDB) derramou na equipe funcionou. Mas ela garante estar de olho, pois o descontentamento com algumas situações segue e o que ela mais deseja é que todos os departamentos funcionem como relógio. A prefeita terá anotadores para os eventos onde participar. Cargos de confiança que não estiverem juntos, podem pegar o banquinho e sair de mansinho.

POVO COM SAUDADES

O governo de Júlio Ronconi (PSB) a frente da prefeitura de Rio Negrinho (2017/2020) não foi aquela perfeição, mas comparado ao atual governo parece água e óleo. Tem gente encontrando o advogado (Ronconi) nas ruas e dizendo estar com saudades da administração dele. Compreensível!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial