Terezinha Dybas “joga aberto” sobre áreas de APP

 Terezinha Dybas “joga aberto” sobre áreas de APP

São Bento do Sul – Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal, a vereadora Terezinha Dybas (PSDB) levou algumas informações sobre a polêmica existente quanto às ligações de energia elétrica em imóveis construídos em APP – Área de Preservação Permanente. Segundo ela, a lei é clara, e onde a construção estiver em área de preservação a ligação não pode ser feita.

Segundo a vereadora, no momento não há o que fazer por conta das leis vigentes, e a prefeitura ou a Câmara Municipal não podem legislar em desconforme com a legislação. Algumas residências ou prédios comerciais estão em lugares comprometidos com as questões ambientais, sendo uma parte viabilizada em cima de rios, em especial no centro da cidade,

A polêmica está sendo fomentada por conta de algumas famílias que não estão conseguindo ligar energia em suas casas, que passaram por reformas ou foram totalmente reconstruídas.

No caso da energia elétrica, não compete à prefeitura garantir o benefício, é incumbência da Celesc que tem agido com rigor no cumprimento do que diz a lei. Terezinha destacou que não adianta querer fazer algo em desconforme com o que diz a legislação, pois a prefeitura em momento algum prometeu ou promete resolver o problema, pois está fora do seu alcance.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial