Vereador de Indaial acusado de matar o padrasto tem júri popular agendado
Indaial – Conhecido popularmente como “Diabo Loiro”, o vereador indaialense Diego Pandini irá a júri popular no próximo mês. O julgamento será pelo assassinato do padrasto e a tentativa de homicídio contra o irmão, ocorridos em 2014.
Jair de Andrade e o adolescente foram agredidos com um pedaço de madeira e o homem não sobreviveu. Diego alega legítima defesa, para proteger a ele mesmo e à avó. Desde então, ele aguarda o julgamento em liberdade
Além da acusação de homicídio, pesam contra o “Diabo Loiro” outras acusações. Uma delas, já julgada, diz respeito a agressões físicas contra à ex-companheira e funcionária de gabinete, ocorridas no ano de 2019 na qual ele foi condenado a pagar uma indenização de 80 mil.
Parte da sentença
“Na data de 24.11.2019 foi atacada por Diego, que cortou dois dedos de sua mão direita; conseguiu fugir e pedir ajuda para a vizinha; o membro quase foi amputado, sendo que teve que passar por tratamento médico; em 03.12.2019, na Câmara de Vereadores, durante o trabalho, foi agredida com socos, dentro do gabinete do edil; além de agredi-la, Diego quebrou objetos e desferiu socos na mesa e nas paredes; após a briga, o requerido colocou pessoas para seguir a autora, impedindo-a de falar com a polícia”, destaca início da sentença assinada e publicada pela juíza Horacy Benta de Souza Baby, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Indaial.
O júri popular está agendado para as 9h do dia 24 de maio de 2022, no Fórum de Indaial. “Diabo Loiro” está sendo defendido pelo advogado Franklin de Assis e será julgado por homicídio simples e tentativa de assassinato.
Fonte: OCPNews
Foto: Câmara de Vereadores de Indaial/Divulgação





