TORNADO: Seguem contabilizações de prejuízos
Campo Alegre – A força do vento que chegou com a chuva no fim da tarde de domingo (29) afetou muitas famílias, propriedades rurais e residências pelo interior da cidade. Os prejuízos ainda estão sendo levantados, em alguns casos já contando com ações de recuperação.
Por volta das 7 horas desta segunda-feira (30) uma equipe de defesa Civil de Campo Alegre, contando com a participação do órgão estadual, saiu para o interior a fim de registrar todos os problemas causados pelo temporal. Conforme a Defesa Civil estadual na manhã desta segunda-feira (30), a informação meteorológica é que um tornado pode passado pela região, agindo com mais intensidade em Campo Alegre.
Conforme relatos, os estragos foram diversos, afetando algumas propriedades rurais com a destruição de galpões e destelhamentos de abrigos e instalações dos animais. Em alguns pontos o gado leiteiro ficou ao relento, prejudicando a produção do dia, assim como abastecimento de água ficou prejudicado em alguns pontos.
Juntamente com as equipes de Defesa Civil a prefeita Alice, que se deslocou para o interior, determinou que as secretarias de obras, agricultura e assistência social parassem todos os serviços que estavam realizando, especialmente onde seguiam utilizando maquinário, para dar atenção aos produtores atingidos pelo temporal.
Equipamento
Conforme informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura, estão sendo distribuídos materiais paliativos, como lonas, a fim de preservar algumas situações da ´produção rural e amenizar os prejuízos.
André Stefanes, diretor da Defesa Civil de Campo Alegre, destacou que uma força tarefa vai atuar durante todo o dia para garantir amparo aos atingidos. Confira no áudio abaixo.



Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa





