POLÍTICA: Alice…saúde…agricultura…Vereadores…Gean
DISTRIBUIÇÃO DE CALCÁRIO
Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), acompanhou na manhã desta quinta-feira (26) a distribuição de calcário para os agricultores da cidade. Na ocasião, Alice aproveitou para conversar com alguns produtores e ouvir demandas importantes para tratar com o secretário da pasta, Ruben Bahr.

CHAMOU ATENÇÃO
Também na manhã desta quinta-feira a prefeita recebe a informação que sua futura secretária de cultura, esporte, turismo e lazer, Sandra Regina Lepeck, não estava no setor como combinado. O motivo é que a escola onda a professora leciona, em São Bento do Sul, ainda não a liberou. A atual secretária, Samille Kestering, fica até a próxima terça-feira (31).
SEGUNDO SEMESTRE
Por último, a prefeita confirmou para O Jornaleiro que deseja um segundo semestre diferente para a administração pública. Disse que serão realizadas algumas mudanças com vistas ao bom funcionamento e melhor entrosamento da equipe. “Vamos esperar chegar o momento. Estou articulando algumas situações para colher melhores resultados”, disse Alice.
REUNIÃO NA AGRICULTURA
O secretário de saúde de São Bento do Sul esteve reunido nesta quinta-feira (26) com a equipe da agricultura municipal (FOTO DE CAPA). Ele pediu uma reunião com o titular da pasta, José Ermínio Grein (PSDB) e alguns técnicos para assuntos pontuais. Conforme Grein, existem situações que precisam de alinhamento entre os dois setores para melhor atendimento ao cidadão.
AINDA SOBRE A SAÚDE
Marques está correndo com a equipe para acertar alguns pontos que têm apresentado deficiência nos últimos tempos. Um deles é acertar a contratação de mais exames laboratoriais para atender a demanda. Parece que o Laboratório Municipal sozinho não está conseguindo atender o número de exames que chega diariamente.
SEGUNDA-FEIRA
A presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann (PSD), confirmou que o relatório da CPI envolvendo o vereador Jairson Sabino (PSDB) será lido na Sessão Ordinária de segunda-feira (30). É possível sentir que todos querem acabar com a situação o mais rápido possível. Muito embora já seja notório que finalizar os trabalhos de investigação na Câmara não encerra o caso.
PESCHISKI
Já o caso do vereador Ângelo Peschiski (MDB) é diferente. Ele teria apresentado recentemente sua defesa na Câmara Municipal com os argumentos necessários para tentar se livrar da cassação. Nos próximos dias devem aparecer novidades sobre o andamento do caso.
AGORA É OFICIAL
Gean Loureiro (UB) está nas graças do PSD. Divulgações quase que diárias do “diário de bordo” do ex-prefeito de Florianópolis o colocam como o pré-candidato que mais cresce nas pesquisas de consumo interno de partidos catarinenses. Esperar a campanha e ver se confirma essa parceria forte em busca de vencer a corrida pelo governo do estado.





