POLÍTICA: Chiodini…MDB…PP…Tomazini…Cultura
CHIODINI NA ÁREA
A noite de sexta-feira (13) foi marcada por uma reunião da Executiva do MDB com o deputado federal Carlos Chiodini (FOTO). Ele está cumprindo roteiro pelo estado em busca de fortalecer suas bases e atuando forte em apoio à pré-candidatura de Antídio Lunelli para governador do estado.
REAL SITUAÇÃO
A reunião, que como de costume ocorreu na Sociedade Desportiva Bandeirantes, teve o objetivo de repassar aos membros do diretório toda a situação do MDB em Santa Catarina. Chiodini informou que foi realizada pesquisa interna e o empresário Lunelli teria 75% de aprovação do partido.
ALGUNS QUEREM MOISÉS
Embora seja uma pesquisa confiável, alguns deputados e prefeitos ainda têm levantado a questão relacionada a aproximação com o governador Carlos Moisés (Republicanos). Uma queda de braço deve se intensificar nas próximas semanas. O MDB local, por meio da presidente são-bentense, Luiza Beckhauser Mallon, informou que o pré-candidato Antídio Lunelli também deve passar pela região nos próximos dias, com parada em São Bento do Sul.
FALANDO NO LUNELLI…
…o pré-candidato tem aproveitado os dias, os sete da semana, para visitar todas as regiões do estado. Por onde passa não perde oportunidade de conversar com os comunicadores locais. Antídio tem valorizado o contato com a mídia, visitando o máximo possível de veículos de comunicação para “ficar bem na fita” e ampliar a divulgação do seu projeto, que também é projeto de parte do MDB.
SERÁ QUE VAI?
Há ainda muita expectativa sobre a possibilidade de Esperidião Amin encarar o desafio de concorrer ao governo do estado pelo Progressistas. Mas há indícios de uma corrente que trabalha forte para que o partido forme aliança forte para indicar um componente para a Majoritária, sem a necessidade de o Senador deixar seu posto quatro anos antes de findar seu mandato.
EM SÃO BENTO…
…já existem comentários sobre a possibilidade de Magno Bollmann fazer uma votação boa na campanha para deputado estadual, se for confirmado seu nome em convenção, voltar a disputar a prefeitura em 2024. Quando a sigla se reuniu para decidir por Magno ou Chicão, foi citada uma conversa de cavalheiros de que ele (Magno) disputaria agora e ficaria de fora do pleito municipal. Mas pelo jeito…
RONCONI ACREDITA
Júlio Cesar Ronconi (PSB) segue a mil em sua pré-campanha para deputado estadual. Tem aglutinado apoio que nem ele esperava contar para a uma eventual campanha. O que anima o ex-prefeito de Rio Negrinho é o fato do partido em que está precisar de uma legenda mais baixa de votos. Ronconi acredita que se alcançar de 20 a 25 mil votos, pode garantir uma cadeira de titular na Assembleia Legislativa.
NA PRESSÃO COM TOMAZINI
Alguns segmentos da cultura local estão insatisfeitos com o andamento das coisas na cidade. Não escondem que existe a falta de diálogo para que o setor possa ganhar mais nesse momento em que todos estão se recuperando do impacto da pandemia. Para alguns, a cidade pode ser da música e do folclore, mas para isso precisa de entusiastas e pessoas altruístas no comando. Parece que o prefeito Tomazini já percebeu a carência, mas até tomar as decisões, pode comprometer tudo.
MAIS PARTICIPAÇÃO
Por falar em Tomazini, o Alcaide precisa cobrar mais de sua equipe de confiança, primeiro e segundo escalão, a participação mais próxima em eventos importantes realizados por outras pastas. Tem secretário (a) e diretor (a) que nunca aparece nos eventos…nunca! Seria uma forma de mostrar a força da equipe.





