POLÍTICA: Desenvolvimento…Máquina do lixo…Equipe Tomazini…Dreveck…
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Na tarde de quinta-feira (5) a secretária do Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul, professora Andreia Tamanini (FOTO), acompanhou uma equipe técnica da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que esteve em São Bento do Sul. A visita se deu por conta de alguns projetos desenvolvidos pela professora e sua equipe e que agora começam render frutos. São Bento do Sul poderá ter retorno maior e visibilidade nacional e internacional como resultado da presença dos representantes da entidade nacional.
USINA DO LIXO
Uma das razões da visita também foi a destinação do lixo com a nova usina de transformação instalada pelo Samae. O modelo pode se desenvolver mais e continuar como referência para outras cidades e estados podendo ganhar repercussão nacional (o que na verdade já acontece). Registros e informações precisas foram recolhidos pela equipe da CNM para apresentações que serão realizadas em Brasília ainda no primeiro semestre do ano. (O Jornaleiro terá matéria completa do assunto nas próximas horas).
O QUE DÁ CERTO
Falando do desenvolvimento econômico, muitos assuntos ainda precisam ser tratados para que cheguem as informações, em forma de notícias, para a população. Afinal, o momento é de boa colheita na geração de emprego e renda, momento em que a pasta se foca em projetos que venham somar na continuidade doi avanço, da geração de emprego e renda. Logo, a administração pública começa colher bons resultados dos investimentos e escolhas de profissionais que estão em cargos públicos de confiança fazendo dar certo.
MAS NEM TUDO
Nesta semana o prefeito Tomazini (PSDB), que está mais “na rua”, mostrou preocupações com alguns setores. Recebeu reclamações, inclusive na tarde de quinta-feira (5) por conta de algumas reclamações por situações ocorridas no setor de esportes. Nesta sexta-feira (6) Tomazini deverá cobrar posicionamentos sobre os fatos relatados para o Gabinete. Outra situação que preocupou, ou enfureceu, o Alcaide, foi uma nota postada em rede social por integrante do governo criticando os trabalhos sendo realizados na Estrada Dona Francisca. Desgaste desnecessário, mas que também será cobrada explicação sobre.
PENSANDO AINDA MAIS
A diretora de projetos da secretaria de educação, professora Suzana Kotovicz teles (PSDB), não esconde a alegria em estar sendo lembrada como possibilidade para as disputas a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de santa Catarina. Mas, apesar disso, está cautelosa e parece que vai começar ouvir mais algumas lideranças para concluir se o projeto pode acontecer ou se estará apenas fazendo “palanque” para alguém da sigla. “Ainda estou pensativa sobre o assunto”, disse para O Jornaleiro.
NA ESTRADA
O suplente de deputado estadual Silvio Dreveck (PP) não parou nenhum momento nas últimas semanas. Está percorrendo o estado, em especial o Planalto Norte, buscando apoio para sua pré-candidatura a deputado federal. Ao mesmo tempo articula possíveis alianças para a sigla, já que segue como presidente estadual, a fim de apresentar um projeto forte para o estado na campanha eleitoral.
NIVER DA PM
Na manhã de quinta-feira (5) Dreveck fez questão de estar em São Bento do Sul para participar da solenidade em comemoração aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina. Um evento restrito à Instituição e alguns convidados, bem como à imprensa, foi realizado no auditório da Univille. Dreveck foi um dos homenageados por estar sempre no apoio deste importante mecanismo da Segurança Pública de Santa Catarina.

ÓTIMO DESEMPENHO
Presidente do MDB são-bentense, advogada Luíza Mallon, teve um desempenho elogiável ao participar de entrevista de rádio na última quarta-feira. A jovem tem demonstrado coerência e ao mesmo tempo humildade ao falar de alguns assuntos. Embora uma minoria dentro da sigla perde tempo reclamando que isso ou aquilo, Luíza trabalha para reorganizar o partido e colocar oi MDB em destaque. Sobre manter pré-candidatura para uma cadeira na Alesc, é taxativa ao confirmar, mas também deixa claro que aceita conversar com as lideranças locais por um projeto macro.





