POLÍTICA: Dreveck…Lutz…Candidatos…Brasília…Floripa
DE VOLTA À ALESC
O primeiro suplente de deputado estadual Sílvio Dreveck (PP) está ajeitando a bagagem para voltar ao parlamento. Na noite de terça-feira (17) ele foi comunicado pelo deputado Altair Silva (PP) do compromisso em reassumir a cadeira por dois meses. Silva vai deixar a Alesc para assumir compromissos pessoais antes da convenção partidária, por isso Dreveck terá mais dois meses para levar os pleitos do Planalto Norte antes da Campanha Eleitoral.
FALANDO NISSO
Amigo e leitor, o jornalista Evaldo Cemim clicou DReveck e Daniel Lutz (NOVO) em uma rápida conversa após a solenidade de abertura da Móvel Brasil, na Promosul. Ambos são pré-candidatos a deputado federal, mas são dois políticos madurões que entendem que cada um está em busca do seu espaço e que a região pode favorecer os dois.

OITO CANDIDATOS?
Não da pra colocar fé em todos os nomes de São Bento do Sul que se dispuseram a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Tem gente que quer disputar mas que não reúne condições básicas para representar a região, ou apenas a cidade, num parlamento. O que pode, e vai acontecer em caso de confirmação de todos os nomes, é um bando atrapalhando alguns que têm reais chances de chegar.
RUMO A BRASÍLIA
Professora Andreia Tamanini, secretária do desenvolvimento econômico, está ultimando preparativos para viajar no domingo rumo a Capital Federal. Em Brasília participa de uma série de compromissos representando São Bento do Sul. Detalhe: viagem, deslocamentos, hospedagem e alimentação será tudo pago por meio de recursos internacionais através da Confederação Nacional de Municípios. Além da secretária, viaja também o presidente do Samae, Osvalcir Peters, que vai levar informações dos avanços na cidade com relação a tudo que acontece de positivo no setor de Meio Ambiente. As despesas do presidente também não serão bancadas pelo município.
NOME LEMBRADO
Diretor da Escola de Música Donaldo Ritzmann, onde também é professor concursado, o ex-vereador de Rio Negrinho, Abel Hack, tem sido lembrado pelos entusiastas da cultura em São Bento do Sul. Pelos corredores já é fomentado seu nome como potencial solução para os problemas levados ao gabinete do prefeito Tomazini acerca do setor. Mudanças a vista!
NADA CONTENTES
É notório o descontentamento de maior parte dos vereadores de São Bento do Sul com os acontecimentos deste ano em que duas CPI´s foram necessárias para elucidar algumas situações negativas. Uma já foi concluída, e a segunda está “na boca do forno”. Ninguém quer falar do assunto, mas as informações começam entrar pela saída de “vazamento” e não são das melhores. São Bento merece mais.
GENTE DE FORA
Independente do resultado das investigações, a situação pode se tornar delicada inclusive para gente de fora da prefeitura, empresas e empresários, arrolados em denúncias que, ao que tudo indica, chegaram ao Ministério Público. Como tramita tudo em segredo de justiça, pouca coisa, nesse momento, pode ser falada, escrita ou de alguma forma tornada pública. Mas “o bugio vai roncar”.
FOTO DE CAPA
Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB) está em Florianópolis onde participou, e ainda participa, de uma série de reuniões com deputados e secretários de estado. Na semana passada a prefeita disse para O Jornaleiro que não vai medir esforços para correr à capital visando cobrar dos parlamentares e do governo as promessas de recursos para o “Paraíso da Serra”.
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Uma das reuniões desta quarta-feira (18) foi com João Batista Costa, secretário de estado do Desenvolvimento Social. Alice estava acompanhada da secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Piske (MDB) e do deputado estadual Fernando Krelling (MDB). Um relatório sobre as atividades, programas e projetos de atendimento social na cidade, foi apresentado ao secretário com objetivo de tentar aumentar os repasses do estado para o município.
Foto de Capa: Rodrigo Munhoz/Assessoria de Imprensa Campo Alegre





