Temporal derrubou árvores e obstruiu passagens
Campo Alegre – No fim da tarde de domingo (29) o Corpo de Bombeiros de campo Alegre foi acionado para atender chamadas de emergência para auxiliar na liberação de rodovias.
Por volta das 17 horas o socorro foi acionado para auxiliar na liberação de passagem em vias importantes da cidade que estavam obstruídas por árvores derrubadas pelo vento forte que chegou com a chuva. Uma destas intervenções ocorreu na rua Júlia Pazda, em Bateias de Baixo.
Após as chuvas e ventos fortes registrados, alguns galhos de árvores nativas de terrenos vizinhos caíram sobre o telhado da garagem de uma residência, onde os socorristas realizaram o corte e remoção dos galhos com o auxílio de motoserra, deixando o local em segurança. No deslocamento os bombeiros se depararam com uma árvore caída sobre parte da rodovia SC-110, a qual também foi feito o corte e remoção da mesma.
No retorno para o quartel, mais precisamente na rua Estanislau Milchevski, próximo a Associação Recreativa Gralha Azul, também havia uma árvore (araucária) caída transversalmente sobre a rede elétrica, ocasionando o bloqueio total da rua. Foi entrado em contato com o Cobom, onde foi repassada informação para a Celesc, a qual informou que iria deslocar até o endereço com a equipe de plantão.
Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros




