Frank Bollmann alerta: “Campanha eleitoral não se faz apenas em São Bento”
São Bento do Sul – Em reunião realizada na última sexta-feira (29) o Partido Progressista definiu que o pré-candidato a deputado estadual será Magno Bollmann. O vereador Chicão, como já noticiado pelo Jornaleiro, abriu mão da disputa e preferiu seguir os trabalhos de legislador, continuando a se preparar para o pleito de 2024. A reunião contou com a presença de quatro ex-prefeitos, o que, na teoria, pode ser um peso positivo na campanha.
Estavam presentes os ex-prefeitos Sílvio Dreveck, Odenis Osni Weiss, Frank Bollmann e Magno Bolmann. Todos falaram em apoio à decisão tomada e se colocaram à disposição para ajudar no direcionamento dos trabalhos pela frente.
O que mais chamou atenção foi a fala de Frank Bollmann, alertando aos pretensos candidatos a necessidade de articular bem a campanha não apenas na microrregião de São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho, mas em todo Norte catarinense, com destaque para o Planalto. “Como estão os interessados em disputar? Já se reuniram com as bases do Planalto Norte como Itaiópolis, Monte Castelo, Mafra e as demais cidades da região? Campanha não se faz em cima da hora, é preciso organização”, alertou o empresário.
Frank ainda destacou que sentiu durante o período em que se debatia os nomes para a pré-candidatura uma divisão interna no Progressistas, onde alguns pregavam a importância de lançar alguém mas jovem e outros a favor de lançar alguém experiente. “A renovação é algo importante, mas ela precisa acontecer naturalmente. Não é de uma hora pra outra. Temos bons nomes que precisam ser trabalhados, mas temos que agir com cautela e prudência para fortalecer, nunca dividir”, disse em entrevista para O Jornaleiro.
O comando da sigla, que tem como presidente a advogada Sandra Jelinsky, agora terá que trabalhar para reunificar a sigla a fim de garantir que a campanha seja vitoriosa.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





