Carta interna de Lunelli aos emedebistas acaba vazando
Estadual – Em carta encaminhada aos integrantes do MDB, vazada na terça-feira (31) na imprensa, o pré-candidato ao governo do Estado pela sigla, Antídio Lunelli, destaca sua visão sobre o momento atual dentro do partido, com a divisão de opiniões sobre a sua candidatura e o apoio ao atual governador Carlos Moisés (Republicanos).
No texto Lunelli cita que: “O governador atual, por várias vezes, foi convidado a fazer parte do nosso partido, e renegou dizendo que queria ficar em um partido menor. Mas foi o MDB o partido que lhe deu condições de permanecer no cargo e lhe deu apoio e inclusive boas pessoas para que pudesse tocar o governo… E agora, nossas lideranças estão sendo emparedadas por este governo, o que é vergonhoso!”, comentou.
Em outra parte ele esclarece que participou das prévias, viajou o Estado conversando com as bases e depois da desistência de Dário Berger e Valdir Cobalchini, teve o nome aclamado para ser o candidato na convenção estadual que será realizada no dia 5 de agosto.
“Foi por isso que renunciei à Prefeitura de Jaraguá do Sul, onde fui o primeiro prefeito reeleito da história com mais de 70% dos votos. Vivemos em um país democrático, que deve ouvir a todos, e assim é o nosso MDB… Faço essa menção a tudo que estamos passando, como uma fase. Quem quiser disputar a convenção que siga o rito do partido, não vejo problema. Entretanto, não podemos ser divididos por quem não tem grupo, não tem base. Não podemos cair na armadilha de ficarmos brigando”, comentou.
Ele finaliza dizendo que está disposto a dialogar: “Vamos juntos encontrar o melhor caminho, não para mim, nem para os deputados, muito menos para o governador, mas para nosso partido e para nosso Estado.”
O lançamento oficial da pré-candidatura de Antídio Lunelli está previsto para ocorrer no dia 11 de junho, na cidade de Curitibanos.
Fonte: OCPNEWS
Foto: Divulgação





