EBM Annelize Mallon foi invadida na madrugada

 EBM Annelize Mallon foi invadida na madrugada

São Bento do Sul – Na madrugada desta quarta-feira (15)A central de monitoramento da Secretaria de Educação de São bento do Sul flagrou dois elementos adentrando o terreno da EBM Annelize Mallon no bairro Centenário.

Os vigias cumpriram o protocolo de segurança proposto pelo projeto “Escola Segura” e monitoraram a situação pelas câmeras, assim como acionaram imediatamente a Polícia Militar, que foi até o local e conduziu os dois indivíduos até a delegacia em flagrante.

Os vigias também estiveram na Delegacia para registrar o boletim de ocorrência, conforme procedimento padrão da polícia.

Os indivíduos furtaram materiais da obra de reforma e ampliação da unidade, os quais foram recuperados pela Polícia Militar e serão devolvidos à empreiteira. “Fico muito feliz que nosso objetivo de tornar as escolas mais seguras está se concretizando. Tanto pela aquisição do kit de câmeras e monitoramento, como a implantação física da central de monitoramento na SEMED e a criação de protocolos com orientações aos vigias, bem como a parceria importante com a Polícia Militar. Esse conjunto já tem se demonstrado bastante efetivo no combate às situações como as flagradas nessa madrugada. Obrigada aos vigias e à Polícia Militar pela rápida ação e eficiência nesse trabalho conjunto”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.

A Secretaria Municipal de Educação implantou uma Central de Monitoramento com acesso às câmeras de todas as unidades educacionais, onde os vigias operam no período noturno, que é o horário de maior vulnerabilidade por não ter movimentação de pessoas nas escolas.

ASCOM/PMSBS

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial