Estelionatária aplica golpe do “falso aluguel”

 Estelionatária aplica golpe do “falso aluguel”

Rio do Sul – Uma moradora de Rio do Sul natural do Pará, denunciou na terça-feira (28) um golpe que, segundo ela, já prejudicou diversas pessoas na região do Alto Vale do Itajaí. “Talvez até mais de 100“, conta.

Devido a situação, a Polícia Militar foi procurada e um Boletim de Ocorrência teve de ser registrado para apurar os fatos. No relato, a moradora conta que através do Facebook iniciou a negociação do aluguel de uma quitinete no Bairro Boa Vista. O referido anúncio estaria no nome de “Suelen” (além de outros perfis fakes), a qual solicitou o adiantamento referente a um mês de aluguel, ou seja, R$ 700,00. A vítima então comunicou que enviaria um adiantamento via PIX, no valor de R$ 350,00. A partir daí, “Suelen”passou a adiar o momento de entregar as chaves da quitinete.

Esse seria apenas o início do problema que já vinha dando dor de cabeça a outras pessoas, sem que a nova vítima do velho golpe soubesse. Após o ocorrido, ela foi até o local onde percebeu que já havia outros moradores ali. Ao conversar com um vizinho, o mesmo relatou que ela já era a terceira pessoa na semana que relatava ter passado a mesma situação com “Suelen”, e que outras pessoas já haviam sido vítimas do mesmo golpe.

A solicitante conta que, após a denúncia, a mulher sumiu e até o momento não foi encontrada. Em caso de informações, acione a Polícia Militar no 190.

Dicas para não cair no golpe

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de buscar um novo lugar para se morar. Pesquisar as referências do produto e do vendedor, o CNPJ e o endereço fixo, podem ajudar o comprador/locatário a fazer um negócio mais confiável. A dica principal é tentar se aproximar ao máximo de quem vende/aluga a mercadoria.

Evitar sites desconhecidos é mais uma dica, pois o barato às vezes sai mais caro. Quem se sentir lesado em uma negociação como esta, deve imediatamente acionar o site envolvido no golpe e o autor do golpe na Justiça ou até mesmo procurar o Procon, a fim de resolver a situação administrativamente.

Fonte: Portal Educadora

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial