Mal estar dentro do Progressistas
Estado – A divulgação sobre uma aproximação decisiva de Carlos Moisés da Silva (Republicanos) e o Partido Progressistas tem sido contestada em vários municípios catarinenses. Moisés teria fechado com o prefeito de Tubarão, Joarez Ponticelli (PP/FOTO), para coordenar sua campanha à reeleição no Sul do Estado.
Vários nomes importantes do Progressistas têm se manifestado, embora não publicando nada oficialmente, mas deixando claro que é uma decisão isolada, que não há nada acertado com o atual governador para a campanha estadual. Esperidião Amin segue como pré-candidato do partido e a expectativa é que haja uma aproximação maior com o PSDB a partir do anúncio de majoritária composta por Republicanos e MDB.
Na manhã desta quarta-feira (22) o clima esquentou em Florianópolis, especialmente pra cima do presidente estadual da sigla, deputado Sílvio Dreveck, que recebeu inúmeros telefonemas de prefeitos e presidentes dos diretórios municipais espalhados pelo estado. A maior parte das lideranças deixando claro que não aceitam participar de composições dessa forma. Alguns inclusive questionam o diretório estadual sobre o MDB estar com Moisés e Ponticelli estar aparecendo como se o Progressistas todo estivesse avalizando a aliança.
Silvio Dreveck deverá se pronunciar nas próximas horas acerca dessa situação, mas sua assessoria confirmou para O Jornaleiro que o Progressistas não está representado pelo prefeito de Tubarão, e que segue trabalhando no fortalecimento do nome de Esperidião Amin para a disputa do governo.
Foto: Divulgação





