MDB indica Lunelli para vice de Moisés
Florianópolis – Os rumos de algumas siglas para a disputa eleitoral deste ano estão começando a mudar. Em reunião na noite de segunda-feira (20), que ocorreu em hotel e restaurante “chique” de Florianópolis, Hotel Majestic, o MDB concluiu que deve indicar o empresário e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, para compor a chapa majoritária na condição de candidato a vice-governador de Santa Catarina. Carlos Moisés (Republicanos) será o candidato ao governo na tentativa de se reeleger.
Já fazia algum tempo que o atual governador buscava o apoio dos emedebistas, mas, enfrentava a decisão de Lunelli em concorrer ao cargo máximo. Com apoio da maioria da bancada emedebista na Alesc, favorável à coligação, Moisés se articulou pelas bordas até a noite de ontem. Ele, o governador, já havia oferecido para o MDB as vagas de vice-governador e também ao Senado Federal.
Na reunião ocorrida na capital, Lunelli já teria comparecido com a decisão de se juntar a Moisés para apaziguar as coisas dentro do MDB. O partido ainda teria indicado Celso Maldaner, Peninha Mendonça e Paulo Afonso para a disputa da vaga ao Senado. Um dos três deve ser escolhido pela maioria da sigla para concorrer.
A decisão de Lunelli jogou um balde de água fria em alguns prefeitos, em especial do Norte Catarinense onde acreditava-se em uma proposta diferente para Santa Catarina contando com um nome da região para a disputa.
O MDB deve voltar a se reunir para tornar oficial a decisão, mas ainda tem conversas que devem acontecer ao longo dos próximos dias para acertar detalhes da provável coligação.
Foto: Divulgação





