POLÍTICA: Procon…Asp…Cultura…Dona Chica…Moisés

 POLÍTICA: Procon…Asp…Cultura…Dona Chica…Moisés

PROCON

Prefeito Tomazini (PSDB) já começa pensar em um substituto para a direção do Procon de São Bento do Sul. O diretor, advogado Állison Ricardo do Prado (FOTO), pediu exoneração na tarde de quarta-feira (15). Conforme o Jornal A Gazeta, já que a administração não emitiu nenhuma nota oficial, o advogado preferiu não causar desgastes para o governo por conta de algumas denúncias que pesam contra a administração da Associação dos Servidores Públicos (ASP), onde Állison é presidente.

REPETIÇÃO

As denúncias contra a ASP, conforme informações extra oficiais, parecem repeteco do que já aconteceu no passado. As denúncias ainda envolvem pessoas que estão atuando na Associação como contratadas, mas que devem também ser desligadas para responder os questionamentos que devem ser feitos pela Polícia Civil nos próximos dias. Na sexta-feira (10) alguns servidores vinculados a diretoria da Associação teriam comparecido na Delegacia para os primeiros depoimentos.

PRIMEIRA TROCA

A saída do diretor do Procon era esperada. O Jornaleiro tratou do assunto a algumas semanas sem citar nomes das possíveis mudanças que o prefeito faria. Nesse caso, o próprio diretor preferiu não desgastar o governo e pediu pra sair a fim de tratar da vida pessoal sem envolver a administração.

OUTROS SETORES

Ainda existem problemas de gestão a serem sanados pela administração municipal, não vê quem não quer. Um deles está no departamento de cultura. A reclamação na cidade é geral, mas parece que a equipe de governo não está em sintonia com a classe. Vários integrantes de setores diversos da cultura estão descontentes com as iniciativas da Fundação Cultural. Até quando? O prefeito é quem decide.

BOA DECISÃO

Outra decisão importante do governo nesta semana foi o cancelamento da realização da Expoama. Como a pandemia ainda não acabou, embora tenha amenizado, ainda é uma incógnita a evolução ou retrocesso de casos. Internamentos e casos positivos voltam a ser registrados levando alguns governos retomar medidas de prevenção. Expectativa fica para uma grande festa no sesquicentenário de São Bento do Sul, a ser comemorado em 2023.

VESPEIRO

O vereador Hélio Alves (UB) tem se mostrado preocupado com os trabalhos realizados na rua Dona Francisca, uma das mais autênticas novelas de obras públicas na cidade de São Bento do Sul. Sua preocupação é fundamentada em muitas situações que vêm ocorrendo desde 2012, quando o asfalto na via foi inaugurado e pouco tempo depois estava destruído. Mas não é só o Edil quem está preocupado coma situação.

TRIBUNAL DE CONTAS

Quatro engenheiros que passaram pelo setor de planejamento da prefeitura nesse tempo já foram multados “por definir o escopo para contratação do projeto básico eivado de omissões e inconsistências, as quais repercutiram negativamente na qualidade do projeto, cujo custo ficou muito aquém dos valores praticados pelo mercado”. É o que diz o Processo 14/00496907 do TCE. Cada engenheiro foi multado em R$ 1.684,66, podendo recorrer da decisão.

TCE e MP

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, bem como o Ministério Público, segue investigando a situação e nos próximos dias devem pipocar novos fatos e mais pessoas arroladas pela responsabilidade (ou falta dela) quanto a obra. Quanto aos valores pagos até o momento, também estão em investigação e mais coisa deve submergir nesse mar de contradições.

CASO VEIGAMED

Não tem jeito de esquecer. O caso da compra fraudulenta de respiradores, em que o estado foi lesado em R$ 33 milhões, já começa ser lembrado pelos opositores de Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Isso que nem chegou a campanha eleitoral, ainda. O governador terá que “gastar saliva” na campanha para contrapor o que os adversários estão preparando sobre o caso. “Vai ser osso”.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial