PP CRAVA: “Não abrimos mão do Magno”

 PP CRAVA: “Não abrimos mão do Magno”

São Bento do Sul – Muito se falou, mas nada foi feito. Faltando menos de 40 dias para a data limite de realização das convenções partidárias, o Partido Progressista deixa clara sua posição com relação às candidaturas na região.

Partindo de uma reunião realizada nesta segunda-feira (27) a decisão é taxativa: Magno Bollmann vai para a convenção para ser o candidato da sigla à vaga na Assembleia Legislativa. A decisão era certa, mas vinha sendo protelada por conta das possibilidades levantadas na microrregião sobre diminuir o número de nomes que dizem dispostos a concorrer a uma vaga na Alesc. “Haviam muitas conversas sobre lançar apenas dois ou três nomes, mas tudo não passou de conversa. Como até o momento ninguém se movimentou pontualmente para isso, não vamos abrir mão de lançar nosso candidato. Se tem um nome viável na região, é o dele”, destaca a presidente da sigla, advogada Sandra Jelinsky.

Certamente o Progressistas também teve acesso às pesquisas de consumo interno que os partidos têm feito nas últimas semanas. O objetivo é saber das condições de seus pré-candidatos. Pelos corredores as informações extra oficiais dão conta que em todas elas o ex-prefeito Magno Bollmann aparece bem cotado, estando a frente dos demais postulantes à disputa.

A presidente ainda deixa claro que a intenção é fazer o melhor para garantir representatividade pra São Bento do Sul, mas sem esconder seu desapontamento com alguns representantes de partidos estão apenas correndo em busca de espaço para uma espécie de querer “marcar território” para as eleições municipais de 2024. “Vamos nos focar nas eleições estaduais, que são agora. A eleição municipal a gente trabalha na hora certa. O fato é que estamos fechando com nossas lideranças em torno do projeto com o Magno Bollmann pré-candidato a deputado estadual e o Sílvio Dreveck pré-candidato a deputado federal. Vamos fazer crescer esse projeto a partir de agora”, pontuou a presidente.

Aliança no estado

Questionada sobre as possibilidades de alianças para a majoritária estadual e o que elas podem incidir nos municípios, Sandra Jelisnky destaca que todos os partidos serão respeitados, mas terão que tratar do assunto com base nas intenções de voto e não nas decisões individuais ou que favoreçam apenas aos projetos locais. “Estamos falando de representar a cidade e a região. Vamos respeitar todos, mas está decidido e com apoio de todas as nossas lideranças que vamos para o pleito com o Magno e o Sílvio”, encerra.

Foto: Arquivo/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial