Pré-candidata esclarece porque deixou cargo
São Bento do Sul – Uma das notícias que agitou o meio político nesta semana foi a exoneração, a pedido, da diretora de projetos da secretaria de educação, professora Suzana Beatriz Kotovicz Teles (PSDB). Ela poderia ter pedido exoneração até o dia 2 de julho de cargo comissionado para ficar apta a disputar as eleições de 2 de outubro.
Na manhã desta sexta-feira (3) a assessoria de imprensa do PSDB encaminhou nota esclarecendo a razão da antecipação da diretora em deixar o cargo político. A própria professora solicitou encaminhamento de informações para dirimir algumas dúvidas que estavam pairando por conta de informações desencontradas que estavam circulando.
Conforme nota, Suzana foi chamada para ocupar o cargo de professora efetiva para a disciplina de matemática, sua área de formação, no Município de São Bento do Sul, já que realizou concurso público pela prefeitura da cidade no ano de 2017. Para assumir tal posição, a legislação exige a exoneração de cargo comissionado para o ato. Também foi necessária a exoneração do cargo que ocupava como professora efetiva em Campo Alegre. Função essa que já exercia há 20 anos.
FIXOU RESIDÊNCIA EM SBS
Residente em São Bento do Sul há cinco anos, a professora Suzana optou por seguir sua carreira na Educação na cidade, e ainda referente à sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o prazo regular para desincompatibilização se dará no dia 2 de julho de 2022.
A nota ainda esclarece que durante o mês de junho a professora deve retornar ao posto de Direção na Semed, executando os trabalhos e metas estabelecidas pela equipe da pasta.
Informações: Assessoria de Imprensa PSDB
Foto: Arquivo/O Jornaleiro





