Professora tem mal súbito em evento e morre
São Joaquim – A professora e palestrante Edite Sehnem teve um mal súbito momentos antes do início do III Seminário Microrregional de Educação Especial que aconteceu na cidade de São Joaquim.

Foi na manhã de quarta-feira (22) próximo das 9 horas. Edite passou mal quando ia iniciar o evento que engloba os municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim.
O SAMU foi acionado, ela foi reanimada e levada ao hospital Sagrado Coração de Jesus, Porém, não resistiu a mais duas paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo.
O município de São Joaquim prestou todo o suporte e apoio no que foi possível à professora e seus familiares. O Seminário Microrregional de Educação Especial foi cancelado e todos os participantes retornaram aos seus municípios
“A Prefeitura de São Joaquim através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, agradece a contribuição da competente e valorosa professora e palestrante Edite Sehnem e se solidariza com familiares e amigos nesse momento de extrema dor e pesar””
Edite Sehnem
Graduada em Pedagogia com habilitação em Educação Especial e Series Iniciais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialização em Educação Especial – Práticas Inclusivas – FACVEST – Lages. Atua como formadora na área da Educação com ênfase na Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, atuando nos seguintes temas: Políticas Públicas referentes às pessoas com deficiência; Alfabetização e Letramento, Elaboração Conceitual, Currículo e Flexibilizações Curriculares, Concepções de Desenvolvimento e Projetos Institucionais. Participante na elaboração da Política de Educação Especial de Santa Catarina e do Programa Pedagógico, ambos definidos pela Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE e Secretaria de Estado da Educação – SED
Informações: Sjonline
Fotos: Divulgação





