Bancada do MDB indica Udo Döhler a vice com Moisés
Estadual – O governador Carlos Moisés (Repuplicanos) participou da reunião da bancada do MDB que indicou o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler como o vice-governador em sua chapa para as Eleições de outubro.
Döhler deve oficializar a inscrição como candidato a vice para a convenção do partido, marcada para o dia 23 de julho.
O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, oficializou na segunda-feira (11) sua inscrição para candidato ao governo pelo MDB. Assim, haverá embate entre Antídio e Döhler.
Há pouco mais de dois meses, Udo declarou apoio a Lunelli durante homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, com vídeos inclusive externando esse apoio. Em razão disso, o ex-prefeito de Jaraguá disse ter ficado surpreso.
“Eu não esperava. E não faria algo parecido com um amigo. O Udo incentivou minha renúncia da Prefeitura de Jaraguá do Sul para que concorresse a governador pelo MDB. Foi um dos grandes incentivadores de minha candidatura. Agora, se necessário for, vamos para o voto na Convenção Estadual”, disse Antídio.
Convenção vai decidir
Para o líder da bancada emedebista na Alesc, o deputado Valdir Cobalchini, a oficialização “viabiliza a participação [do Norte do Estado]” nas majoritárias, sendo fruto de uma demanda crescente dentro do partido. O deputado ainda negou que tenha sido acatado direto a demanda do governador.
Antídio Lunelli e Udo Döhler, portanto, disputarão votos durante a convenção partidária do MDB, marcada para o dia 23 deste mês.
Fonte: OCP News
Foto: MafaldaPress, Divulgação.





