JAIRSON SABINO: Protocolado pedido de Cassação
São Bento do Sul – Foi protocolado no fim da tarde de sexta-feira (8) documento que pede a cassação do mandato do vereador Jairson Sabino (PSDB) por conta dos apontamentos feitos na CPI que o investigou recentemente. As primeiras informações dão conta que o documento deu entrada assinado por um servidor da Secretaria Municipal de Obras.
Com o documento protocolado, a Câmara deve ter a entrada do mesmo na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (11) para as primeiras análises. Na Sessão Ordinária seguinte, prevista para acontecer na quinta-feira (14), os vereadores devem votar admissibilidade ou não do processo. Caso seja rejeitado, a matéria será arquivada, mas caso seja votado pela admissibilidade, mais uma Comissão Processante deverá ser instaurada, a exemplo do que aconteceu com o vereador Ângelo Peschiski (MDB).
Caso os vareadores decidam pela votação na Sessão de quinta-feira, o segundo suplente do partido, o Gumercindo Alves de Oliveira, o “Seu Gugu”, será convocado para assumir, uma vez que o primeiro suplente, no caso Luiz Neri “Magrão” Pereira (PSDB), atual secretário de obras, é parte interessada. Neste caso, Sabino não poderá votar, ficando o décimo voto por conta de Gugu.

A informação foi confirmada na manhã deste sábado (9), mas até o momento nenhum integrante do Legislativo se manifestou acerca do assunto.
Foto: Arquivo





