POLÍTICA: MDB…Amin…Jorginho…Alice

 POLÍTICA: MDB…Amin…Jorginho…Alice

MDB EM SILÊNCIO

Executiva estadual do MDB está em silêncio desde a tarde de terça-feira (26). Naquele dia circulou informações sobre a abertura de espaço na ata da Convenção do Republicanos, que tem como pré-candidato ao governo do estado o atual governador Carlos Moisés da Silva. A possibilidade de Moisés articular, mais uma vez, para tirar Celso Maldaner, pré-candidato ao Senado Federal, parece crescer. O atual governador tenta de todas as formas trazer o PSDB para a aliança, logo, ofereceria a vaga ao Senado.

LIDERANÇAS ALERTAS

Algumas lideranças do MDB estão em alerta pelo estado pois sentem que se Moisés é capaz de romper um acordo firmado desde o início, e que acabou rachando a sigla, em caso de eleito poderá fazer muito mais por sí, e muito menos pelos coligados. Se o partido tucano aceitar participar da chapa, o MDB pode ficar ainda mais rachado com seus militantes mais fieis seguindo rumos independentes, sem o compromisso de pedir voto ao atual governador.

ATÉ DIA 15

Como os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar seus candidatos, muita coisa ainda poderá acontecer, inclusive uma reviravolta nesta aliança tumultuada que o governador conseguiu articular. O comando emedebista, embora em silêncio, tenta apaziguar a situação e coloca os mais próximos, em especial deputados que “forçaram” a aliança com o Republicanos, para conversar mais de perto com o Moisés.

ENQUANTO ISSO…

…o Progressistas segue se articulando e com mais entusiasmo na possibilidade de contar com o PSDB na majoritária. A sigla, que confirmou Esperidião Amin como pré-candidato ao governo, também garantiu a presença do PTB, de Kennedy Nunes (FOTO), na chapa. Nunes vai disputar o Senado Federal. Amin, Dreveck e companhia tem preferência pela indicação do ex-senador Dalírio Beber para a vaga de candidato a vice-governador. A coisa parece caminhar bem.

AINDA SOLITO

Jorginho Melo (PL) só não colocou em anúncio de classificados a chamada para um vice em sua chapa para o governo do estado. Recusou diversos convites, inclusive do Progressistas, para ser vice e agora está sozinho. O atual senador está com dificuldade de compor a chapa até mesmo com gente de sua sigla. Pela capital, a conversa é que ele está se articulando para convidar Daniela Reinehr, atual vice-governadora e que também está nas fileiras do PL, para ocupar a vaga.

BOLA NAS COSTAS

Voltando ao Progressistas, as lideranças maiores do partido, ainda estudam os rumos na campanha e do “após” para os prefeitos e vices do partido, que estão fechado com Moisés, ignorando a pré-candidatura de Amin ao governo. O comando do partido não tem se manifestado, mas a cartilha interna já conta com páginas sendo escritas para o futuro da sigla.

AUTORIDADES

Várias autoridades da região, em especial do Norte Catarinense, estão sendo aguardadas pela administração de Campo Alegre para a abertura do Festival de Inverno que acontece na sexta-feira (29), às 19 horas. A prefeita Alice Grosskopf (MDB) disse que é um momento importante tanto para a cidade quanto para o cenário político. “Na região é o primeiro grande evento cultural após o período de reclusão por conta da Pandemia. Esperamos todos com alegria para que façam parte desta nossa festa”, disse.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial