POLÍTICA: Moisés…Alice…Krelling…Hospital…PP

 POLÍTICA: Moisés…Alice…Krelling…Hospital…PP

VAI ENTENDER

Não é novidade que a comunidade de São Bento do Sul tem reclamado de dificuldade quando o assunto é atendimento no Hospital e Maternidade Sagrada Família. As reclamações dão conta que ou faltam médicos, ou demora no atendimento, ou sempre algo que desagrada o paciente e familiares acontecendo. E isso tem preocupado os governantes, inclusive com algumas manifestações públicas sobre o assunto e as preocupações quanto ao que precisa ser feito.

ATENDER CAMPO ALEGRE

O Hospital acaba de fechar convênio com a Secretaria de Saúde de Campo Alegre para agilizar alguns procedimentos para pacientes da cidade vizinha, entre estes estão as cirurgias eletivas. A pergunta é: se, de fato, está com dificuldade para atender bem a comunidade local, como será feito para atender a comunidade de outra cidade? Para o cidadão leigo no assunto fica difícil entender.

PREFEITA DESAPONTADA

Alice Grosskopf (MDB), prefeita de Campo Alegre, não esconde seu desapontamento com a postura do governador Carlos Moisés (Republicanos/FOTO), que em seu entendimento ignorou completamente a existência da cidade ao passar pela região e não parar no município ao menos para registrar uma “selfie”. Pior, não retornou os contatos da administração municipal.

SERÁ?

Começam surgir hipóteses para “a birra” do Carlinhos (Moisés). Seria pelo fato de o MDB campo-alegrense ter manifestado apoio para o deputado Fernando Krelling (MDB) em sua pré-candidatura a uma vaga na Alesc? Krelling é o único deputado estadual da bancada emedebista que não apoia o governador para a reeleição. Empenhou a palavra com Antídio Lunelli (MDB) e tem sustentado. Vai saber…

FORÇANDO A BARRA

O PSDB está dividido tanto quanto o MDB em apoiar o projeto de reeleição de Carlos Moisés. As articulações já chegaram em Brasília na tentativa de “forçar” um apoio ao homem que tenta dominar prefeitos com promessas de sequências de PIX de recursos para as cidades. Uma prática que está expondo a aparente fragilidade de lideranças catarinenses que acreditam e fazem retornar as velhas práticas do assistencialismo político. Um toma lá da cá que ainda terá desdobramentos.

CLÉSIO SALVARO

O fato é que um dos líderes tucano em Santa Catarina, Clésio Salvaro, tem trabalhado incansavelmente para “forçar” uma coligação entre PSDB/Republicanos, o que não é a intenção da maioria do ninho. Com isso, Salvaro pode ficar num voo solo com Moisés e se rebelar, a exemplo dos progressistas Luiz Henrique Saliba, prefeito de Papanduva, e Joarez Ponticelli, prefeito de Tubarão.

ENQUANTO ISSO

Esperidião Amin (PP) segue empenhado na tentativa de arrebanhar lideranças que saibam onde desejam chegar para fazer com que o estado volte a ter a potência que sempre teve. A política catarinense é marcada por boas lideranças e pessoas respeitadas pelas ações em favor da coletividade e não dos acertos e negociatas que acabam privilegiando pequenos grupos ou partidos.

ALIANÇA COM PL

Amin está conversando com o Partido Liberal, do senador Jorginho Melo, que estacionou na pré-campanha. Uma aliança entre as duas siglas poderá atrair outros políticos fortes de Santa Catarina para o projeto. Mas, ao contrário do que algumas lideranças divulgaram recentemente, não existe nada acertado ainda.

NA ESTRADA

O presidente do Progressistas, Sílvio Dreveck, inicia na noite desta quarta-feira (6) uma agenda de visitas e reuniões aos municípios do Oeste de Santa Catarina. A primeira parada será em São Bernardino, onde o presidente estadual da sigla chegou por volta das 16h30 e já foi recepcionado por algumas lideranças locais.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial