POLÍTICA: Paulinha…Câmara…Dreveck…Sabino

 POLÍTICA: Paulinha…Câmara…Dreveck…Sabino

PAULINHA

A lida política com transparência e sem denúncias de corrupção está ficando cada vez mais distante do cidadão. Mais um caso agita os bastidores neste começo de semana. O Ministério Público de Porto Belo acaba de oferecer denúncia contra a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (Podemos). Junto com ela foi denunciado o atual prefeito de Bombinhas, Paulo Dalago Müller.

RECOLHENDO O LIXO

A denúncia tem a ver com o período em que Paulinha era prefeita de Bombinhas, tendo Paulo Müller como seu vice. O MP juntou documentos relacionados a contratos para recolhimento do lixo na cidade e encontrou situações que levaram às denúncias. Agora o MP aguarda aceitação da denúncia por parte da Juíza de Porto Belo para dar sequência às investigações e processos.

CERENE

Logo mais às 19 horas a Câmara Municipal de São Bento do Sul outorga Moção de Aplausos para o Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE) pelos 20 anos de atuação em São Bento do Sul. A indicação foi feita pela vereadora Terezinha Dybas (PSDB).

EM BOA HORA

A presença do Cerene, deve desviar um pouco o foco das situações de discórdia que vêm sendo registradas no Legislativo nos últimos meses. Clima tenso, pesado e que sugere a incógnita para cada Sessão realizada. Como alguns convidados estarão no recinto, a tendência é de discursos mais amenos, mais amistosos.

NÃO VAI ALIVIAR

Independente de visitantes, o que se deduz é que o vereador Jairson Sabino (PSDB) não deve aliviar para o governo. A aprovação de pedido de cassação de seu mandato, que agora vai passar por uma Comissão Processante, deixou clara a “guerra” estabelecida internamente no ninho tucano.   

REUNIÃO

Pré-candidato a uma vaga na Alesc, o ex-prefeito Magno Bollmann (PP) deve reunir nesta semana parte de sua equipe de trabalho. Alguns apoiadores têm cobrado a intensificação dos trabalhos com profissionais que possam ajudar na organização da campanha a fim de aumentar as chances de eleição de um nome da região para a Alesc. Maior parte dos nomes para a equipe estariam definidos.

POUCO TEMPO

Os pré-candidatos têm, apenas esta semana para ultimar detalhes para as convenções partidárias, que, em sua maioria, ocorrem no fim de semana, dias 23 e 24 de julho em Florianópolis. Portanto, os próximos seis dias serão de intensa movimentação nos bastidores da política e de muita negociação até que haja a definição de nomes.

AMIN/JPRGINHO

Há expectativa de uma aproximação maior do PL, que tem como líder o senador Jorginho |Melo, com o Progressistas de Esperidião Amin. Não é novidade o isolamento que Jorginho Melo tem sofrido nos últimos tempos e ainda o senador não conseguiu decolar com sua pré-campanha. A tendência é que haja declínio de sua pré-candidatura para uma composição com o PP ou outra sigla grande.

MDB NO RINGUE

Não está fácil a convivência dentro da “casa pé-vermelho”. Desde que o empresário Udo Döhler colocou seu nome como pré-candidato a vice-governador numa eventual coligação com o Republicanos de Carlos Moisés, o ex-prefeito de Joinville conseguiu dividir ainda mais a sigla. Antídio Lunelli (FOTO), empresário de Jaraguá do Sul e pré-candidato ao governo, deixou claro que não abre mão da candidatura e vai levar pro voto na convenção do fim de semana. Até lá, muita coisa (incluindo brigas pessoais e ataques) pode acontecer.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial