POLÍTICA: PSD…PSDB…Pesenti…Zwiefka

 POLÍTICA: PSD…PSDB…Pesenti…Zwiefka

PSD

Logo mais às 18 horas duas grandes lideranças do PSD estarão em São Bento do Sul. Gean Loureiro, pré-candidato ao governo do estado, e Raimundo Colombo, pré-candidato ao Senado Federal, serão recepcionados pela pré-candidata à Alesc, vereadora Carla Hofmann. Várias lideranças e simpatizantes do PSD estarão presentes no evento que ocorre no café anexo ao Shopping Zípperer. Na foto, Carla em evento tendo Gean Loureiro (D) ao seu lado.

SUFRÁGIOS

Vai começar a corrida eleitoral, que a partir de agora deve ser mais próxima do eleitor. Até agora tudo não passa de especulação, em especial alguns nomes que ainda não foram, e podem não ser confirmados pelos partidos. As homologações devem ocorrer até o dia 15 de agosto e até lá, tem gente que deve refletir muito sobre ser ou não candidato (a).

CUIDADOS

Tem pré-candidato que já sai “morto” para a campanha. Em Santa Catarina tem pelo menos três nomes que devem se justificar para a Justiça por terem participado de eventos públicos em período vetado à participação dos pretensos candidatos. Por esta razão a abertura do Festival de Inverno, que ocorre na noite desta sexta-feira (29) não deve contar com a participação de lideranças políticas que devem concorrer à reeleição, ou a novos mandatos.

PRÉ CAMPANHA

Logo mais às 19 horas, no espaço da família Kurowsky, em Serra Alta, o vereador Paulo Zwiefka reúne amigos e simpatizantes do União Brasil para o lançamento de sua pré-campanha a deputado estadual. O vereador está mesmo decidido a levar a frente o projeto e vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

SOPA PROGRESSISTA

Também na noite desta sexta-feira (29) o Progressistas organiza um evento para reunir suas lideranças e tratar da organização da campanha. A chamada “Sopa da Amizade” terá início às 19 horas na churrasqueira da Sociedade Desportiva Guarani, onde os progressistas tradicionalmente realizam seus eventos. Pelo menos 200 pessoas confirmaram presença adquirindo cartões com antecipação.

PAULINHA/PSD

A deputada estadual Ana Paula da Silva (Podemos), a Paulinha, passou por São Bento do Sul nesta semana. Não trouxe nada de novidade, mas uma situação causou na passagem da parlamentar. Ela foi recebida por algumas lideranças políticas, dentre elas o vereador Luiz Lindecir Pesenti (PSD). Não demorou para circular notas de que Pesenti teria manifestado apoio à reeleição da deputada. Acontece que o PSD tem pré-candidata da cidade. Alguns pessedistas já murmuram pelos corredores sobre o suposto posicionamento do vereador em apoiar candidata de outra região.

QUASE ACERTADOS

Falta apenas a Convenção Tucana para confirmar aliança entre PP e PSDB. Na próxima segunda-feira (1) os tucanos devem anunciar formalmente a parceria com o Progressistas e o nome da sigla, indicado para ser vice na chapa com Esperidião Amin. Para onde for o PSDB, leva junto o CIDADANIA.

NÃO CONSEGUIU

Carlos Moisés da Silva (Republicanos) tentou “um golpe” contra o MDB, mesmo após ter selado a aliança em Convenção. Teria tentado tirar da jogada o deputado federal Celso Maldaner, o qual fez campanha abertamente contra o governador quando das disputas para efetivar a coligação. Maldaner defendia o MDB na majoritária como “cabeça de chapa”. Foi ele o maior apoiador e defensor de Antídio Lunelli para ser candidato a governador. Moisés não conseguiu tirar Maldaner do jogo.

INCÓGNITA

Alguns políticos que já empenharam apoio para o governador, com a promessa de ter suas cidades na pauta de prioridades de recursos, estão com um pé atras. As atitudes do governador nas negociações têm deixado muitos perplexos. Mesmo no Planalto Norte de Santa Catarina tem prefeitos que parecem estar apoiando o governador, mas evitam falar dele até em seus gabinetes.

E AGORA JORGINHO?

Jorginho Melo (PL) está entre a cruz e a espada. Tem o fim de semana para definir quem vai de vice pra ele na tentativa de concorrer ao governo do estado. Mas o problema é que até o momento ninguém aceitou a empreitada. Parece que ele busca uma representante do sexo feminino, o que seria uma jogada estratégica para disputar o estado. Até o momento, nenhuma sigla conta com mulher na majoritária. Mas, nenhuma aceitou ainda.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial