Promosul encaminhada para pertencer à prefeitura
São Bento do Sul – Falta muito pouco para a Promosul passar para o patrimônio municipal. O Pavilhão de Eventos, inaugurado em 1996, está sendo negociado entre a administração municipal e a iniciativa provada, a qual tem interesse em fazer com que o local seja de uso para eventos da cidade e que a manutenção também fique sob responsabilidade da prefeitura, que poderá usufruir muito mais do espaço com eventos inovadores no município.
Conforme informa o prefeito Antonio Tomazini (PSDB/FOTO) as conversas e negociações estão muito adiantadas com a diretoria do Pavilhão, tendo do empresário Frank Bollmann um articulador que, segundo o prefeito, também enxerga na municipalização do local uma oportunidade a mais para a administração, independente de partido político, fazer melhor uso do espaço e trazer eventos variados para a cidade.
Os valores que a prefeitura terá que desembolsar também são “simbólicos”, cerca de R $1,5 milhões para que o patrimônio, com valor venal muito superior ao proposto para a administração, seja anexado definitivamente ao patrimônio público municipal. “É do nosso interesse, agora precisamos viabilizar o recurso e passar o Pavilhão para a prefeitura. Claro, assim que ele for definitivamente do Poder Público, será necessário articular detalhadamente para trazer novos eventos a fim de manter o local sempre em condições de uso”, disse o prefeito.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





