Comunidade fortalece preparativos para Festa da Padroeira no Centro da cidade

 Comunidade fortalece preparativos para Festa da Padroeira no Centro da cidade

São Bento do Sul – A comunidade católica está aderindo cada vez mais aos apelos do pároco, o padre Luciano Toller, que chegou neste ano na cidade e está revolucionando. Cada vez mais o sacerdote está contando com a participação mais efetiva das famílias as quais fazem questão de estar juntas na organização de eventos e celebrações convocadas pelo padre.

O momento é de preparação para a Festa da Padroeira Puríssimo Coração de Maria, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto. Durante a semana que antecede a festa serão realizadas várias celebrações sob comando do sacerdote diariamente. Além disso, uma solenidade especial para o traslado dos restos mortais do Padre Fidélis Tomelin está sendo organizada para o dia 21 de agosto. Padre Fidélis foi um dos principais ícones religiosos da cidade ao capitanear a construção da atual Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria na década de 60.

PROMOÇÕES

A semana está sendo de muito trabalho de voluntários e voluntárias que, liderados (as) pelo sacerdote preparam pães, orelhas, cuques, rocamboles, joelhos e outras guloseimas que estão sendo comercializados para o público em geral. Nesta sexta-feira (11) as vendas começam 8 horas da manhã e seguem até 20 horas no Centro Social da Igreja Matriz. Os recursos serão utilizados para a manutenção nos trabalhos paroquiais.

Padre Luciano faz questão de estar junto, com as mãos na massa, no preparo das guloseimas

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial