Detento arrebenta tornozeleira eletrônica e a abandona na praia

 Detento arrebenta tornozeleira eletrônica e a abandona na praia

Segundo a Polícia Penal de Santa Catarina, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

Balneário Camboriú – Foi encontrada uma tornozeleira eletrônica rompida na praia em Balneário Camboriú no Litoral Norte catarinense, na quarta-feira (3). Segundo a Polícia Penal de Santa Catarina, o homem que usava o aparelho é considerado foragido.
A Unidade de Monitoramento Eletrônico (UME), responsável pela vigilância de apenados, analisou o código de identificação e informou, em nota, que o aparelho é de um homem que rompeu o lacre no dia 30 de junho. O utensílio é monitorado em tempo real.

“Ao receber a sinalização de violação do lacre, os policiais penais que atuam na UME, após esgotar as tentativas de contato com o monitorado, comunicaram ao Poder Judiciário e às forças de segurança sobre a ocorrência”, destacou.

Segundo o texto, um novo mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça. Informações sobre a identidade do foragido não foram divulgadas.
Como funciona
A Polícia Penal explica que, quando a bateria está fraca ou quando o lacre é rompido, os policiais são acionados e tentam entrar em contato com o preso por telefone.

Caso o problema seja no aparelho, o apenado vai até a unidade prisional, sem tirar a tornozeleira no corpo, onde é feita a troca do dispositivo.

Por outro lado, segundo a polícia, quando a pessoa não responde ou retorna a ligação, ela quebra uma das regras acordadas na Justiça para a medida alternativa à prisão. Se o contato não for efetivado, a Central do Departamento de Polícia Penal comunica o Poder Judiciário.

Fonte: G1

 Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial