Morreu Cláudia Jimenez, a eterna “Dona Cacilda”

 Morreu Cláudia Jimenez, a eterna “Dona Cacilda”

Rio de Janeiro – Morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, uma das mais brilhantes peças do humorismo brasileiro. A atriz Cláudia Jimenez. Ela ficou eternizada para o público como a “Dona Cacilda”, personagem interpretado por ela durante alguns anos na “Escolinha do Professor Raimundo”.

Cláudia estava com 63 anos e já havia enfrentado diversos problemas de saúde ao longo dos últimos 25 anos, dentre os quais situações cardíacas, precisando de pelos menos duas intervenções cirúrgicas, e ainda um câncer.

Conforme informações da assessoria de imprensa da atriz, ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e sofreu uma insuficiência cardíaca.

Amigos e fãs da atriz se manifestaram nas redes sociais após seu falecimento destacando o que muita gente concorda: “O Brasil perdeu um diamante dos programas de humor”.

Eternizada como intérprete de Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001), e de Edileuza, do Sai de Baixo (1996-2002), Claudia enfrentou diferentes problemas de saúde desde 1986, quando procurou um médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração.

Cláudia nasceu em 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro. Estava com 63 anos de idade.

Informações: noticiasdatv.uol.com.br

Fotos: Divulgação/Internet

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial