Morreu Cláudia Jimenez, a eterna “Dona Cacilda”
Rio de Janeiro – Morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, uma das mais brilhantes peças do humorismo brasileiro. A atriz Cláudia Jimenez. Ela ficou eternizada para o público como a “Dona Cacilda”, personagem interpretado por ela durante alguns anos na “Escolinha do Professor Raimundo”.
Cláudia estava com 63 anos e já havia enfrentado diversos problemas de saúde ao longo dos últimos 25 anos, dentre os quais situações cardíacas, precisando de pelos menos duas intervenções cirúrgicas, e ainda um câncer.
Conforme informações da assessoria de imprensa da atriz, ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e sofreu uma insuficiência cardíaca.
Amigos e fãs da atriz se manifestaram nas redes sociais após seu falecimento destacando o que muita gente concorda: “O Brasil perdeu um diamante dos programas de humor”.
Eternizada como intérprete de Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001), e de Edileuza, do Sai de Baixo (1996-2002), Claudia enfrentou diferentes problemas de saúde desde 1986, quando procurou um médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração.

Informações: noticiasdatv.uol.com.br
Fotos: Divulgação/Internet





